Minha conta
    Enola Holmes 2: Filme de Millie Bobby Brown ganha data de estreia; veja imagens inéditas

    Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Helena Bonham Carter retornam em Enola Holmes 2, que estreia dia 04 de novembro na Netflix.

    Millie Bobby Brown está de volta a Baker Street. A Netflix e a Entertainment Weekly divulgaram as primeiras imagens e a data de lançamento de Enola Holmes 2, sequência do sucesso de 2020, que chega ao streaming no dia 04 de novembro. A estrela de Stranger Things retorna na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes e, com suas habilidades dedutivas, ela terá que enfrentar uma conspiração que pode vir a ser o seu caso mais perigoso até agora.

    Em Enola Holmes 2, a heroína quebrará a quarta parede mais uma vez, além de usar espartilho (algo que ela não curte muito). Após resolver o seu primeiro caso com sucesso, a jovem seguirá os mesmos passos do seu famoso irmão enquanto tenta abrir a sua própria agência de investigação e, assim, sair das sombras de Sherlock.

    ALEX BAILEY/NETFLIX

    A trama começa depois que uma jovem que trabalha em uma fábrica de fósforos contrata Enola para localizar sua irmã desaparecida. Em pouco tempo, a detetive se vê envolvida em uma perseguição de alto risco por Londres, viajando do submundo industrial decadente da cidade para as festas de gala da alta sociedade.

    “Nós ambientamos o filme na agitação de Londres, que é algo que não conseguimos ver tanto no primeiro longa. Temos que ver o que realmente essa jovem está fazendo nessa cidade louca que a cerca de dia e de noite e, assim, podemos explorar esses lugares com detalhes”, brinca Brown.

    Enola Holmes tem sido um projeto apaixonante para a atriz, que ajudou a trazer o filme para a tela depois que sua irmã lhe apresentou a série de livros da autora Nancy Springer. Mais uma vez, Brown atua como produtora, enquanto Harry Bradbeer dirige e Jack Thorne (His Dark Materials) roteiriza esta sequência. “Ela entende uma história adulta, mas também entende os instintos de uma pessoa mais jovem, então todas essas coisas são vitais. Ela confiou muito em nós enquanto montamos a história. Ela deu sugestões a cada rascunho. Isso é o mais importante: ela tem o instinto para quem é Enola”, explica Bradbeer.

    ALEX BAILEY/NETFLIX

    No elenco estão Helena Bonham Carter que retorna como a mãe de Enola com espírito livre; o ator David Thewlis será um policial obscuro; Louis Partridge volta ao papel de Tewkesbury, interesse amoroso da protagonista; Sharon Duncan-Brewster interpretará uma personagem misteriosa que terá conexão com o caso que Enola investiga; e, por fim, Henry Cavill retorna na pele de Sherlock Holmes. “O relacionamento de Enola e Sherlock evoluiu para um lugar mais alinhado nesta sequência. Embora Sherlock tenha a experiência e sua mente inigualável, ele não tem os mesmos recursos emocionais que Enola, nem tem o mesmo coração. Enquanto no primeiro filme, Enola pode ter aprendido com Sherlock, neste o jogo pode ter virado”, explica Cavill.

    Enola e Sherlock podem não concordar em muitas coisas, mas na vida real, Cavill e Brown rapidamente formaram um ótimo vínculo familiar. “Apesar da nossa enorme diferença de idade – e ele vai odiar que eu tenha dito isso – Henry e eu tivemos uma ótima química no set. Ser capaz de interpretar sua irmã mais nova é muito fácil. Eu tenho um irmão mais velho e sei como é fácil irritá-lo e fazê-lo rir. Conheço suas fraquezas e seus pontos fortes. Basicamente eu uso isso com meu irmão, então eu usei com Henry também”, diz com Brown com tom de risada.

    Alex Bailey/Netflix

    Bradbeer lembra de filmar uma cena inicial de Enola Holmes 2 em que a protagonista e o irmão brigam para mostrar quem tem o melhor poder de dedução. “A primeira coisa que eu disse nos ensaios foi: ‘Henry, você vai ter que falar mais rápido do que nunca. Igual um foguete’. E ele não teve nenhum problema com isso. Ele disse ‘Claro’, e os dois foram embora. Estavam a todo o vapor”.

    Apesar de grandes projetos em seu currículo como Stranger Things e Godzilla, Brown revela que este pode ser o momento mais importante da carreira até agora, porque é algo que ela desenvolveu. Como produtora, a atriz participou de tudo, desde a história até o design de produção. Para esta sequência, ela se interessou particularmente pelo figurino, ajudando a criar não só as roupas de Enola, mas também dos outros personagens.

    Enola Holmes
    Enola Holmes
    Criador(es): Harry Bradbeer
    Com Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Claflin
    Data de lançamento 23 de setembro de 2020
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top