Minha conta
    Trem-Bala: Brad Pitt tirou sarro de sua própria doença no filme, reparou?

    Com Joey King e Aaron Taylor-Johnson no elenco, longa de ação mostra Pitt como um serial killer que embarca em um trem repleto de outros assassinos.

    Brad Pitt é o protagonista de Trem-Bala, novo filme de ação dirigido por David Leitch (o mesmo de Deadpool 2 e um dos que estão por trás da saga de John Wick). Na trama, cinco serial killers são colocados no mesmo comboio que vai de Tóquio a Quioto, no Japão, mas não sabem da presença uns dos outros. Com muita adrenalina, humor ácido e cenas de violência, o longa-metragem estreou no início de agosto e segue em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA.

    Se você já assistiu a Trem-Bala, reparou que, em uma determinada cena, Pitt tira sarra de sua própria doença? Pois bem, tudo acontece quando Joaninha, o assassino interpretado por ele, consegue se lembrar do homem que queria matá-lo, o Lobo (Bad Bunny), cujo caminho ele havia cruzado durante um casamento. "Sou realmente um fisionomista", ele diz então. Uma frase aparentemente irrelevante, mas que na verdade faz referência à prosopagnosia, também chamada de cegueira facial.

    Reprodução/Sony Pictures

    Foi em 2013 que Pitt revelou ter esse distúrbio neurológico caracterizado pela incapacidade total ou parcial de reconhecer as feições do próprio rosto ou de pessoas próximas, como amigos e familiares. Isso pode gerar sintomas como dificuldade de interação social ou de manter relacionamentos, medo, transtorno de ansiedade, depressão e até tendência a evitar contato visual.

    “Muitas pessoas me odeiam porque acham que eu as desrespeito”, confidenciou Pitt à revista Esquire na época. "Você sabe, é um mistério para mim, eu não consigo pegar um rosto."

    Trem-Bala: Brad Pitt fez astro da Marvel ir para o hospital durante filmagens.

    Em recente conversa com a GQ, o astro de 58 anos voltou a comentar o assunto delicado. “Ninguém acredita em mim”, queixou-se. "Quero conhecer outra pessoa que tenha esse problema!"

    Pitt pode até não ter encontrado um semelhante, mas pelo menos conseguiu "exorcizar" sua condição de uma maneira inusitada em Trem-Bala.

    Baseada em um livro japonês de Kōtarō Isaka, a produção reúne em seu elenco nomes como Joey King, Aaron Taylor-JohnsonMichael Shannon e Brian Tyree HenrySandra BullockLogan Lerman também atuam no projeto, cujo roteiro é assinado por Zak Olkewicz.

    Trem-Bala
    Trem-Bala
    Data de lançamento 4 de agosto de 2022 | 2h 07min
    Criador(es): David Leitch
    Com Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor-Johnson
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top