Minha conta
    Trem-Bala: Brad Pitt tirou sarro de sua própria doença no filme, reparou?
    Por Lucas Leone — 15 de ago. de 2022 às 20:00

    Com Joey King e Aaron Taylor-Johnson no elenco, longa de ação mostra Pitt como um serial killer que embarca em um trem repleto de outros assassinos.

    Brad Pitt é o protagonista de Trem-Bala, novo filme de ação dirigido por David Leitch (o mesmo de Deadpool 2 e um dos que estão por trás da saga de John Wick). Na trama, cinco serial killers são colocados no mesmo comboio que vai de Tóquio a Quioto, no Japão, mas não sabem da presença uns dos outros. Com muita adrenalina, humor ácido e cenas de violência, o longa-metragem estreou no início de agosto e segue em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA.

    Se você já assistiu a Trem-Bala, reparou que, em uma determinada cena, Pitt tira sarra de sua própria doença? Pois bem, tudo acontece quando Joaninha, o assassino interpretado por ele, consegue se lembrar do homem que queria matá-lo, o Lobo (Bad Bunny), cujo caminho ele havia cruzado durante um casamento. "Sou realmente um fisionomista", ele diz então. Uma frase aparentemente irrelevante, mas que na verdade faz referência à prosopagnosia, também chamada de cegueira facial.

    Reprodução/Sony Pictures
    Brad Pitt e o cantor porto-riquenho Bad Bunny em cena de Trem-Bala.

    Foi em 2013 que Pitt revelou ter esse distúrbio neurológico caracterizado pela incapacidade total ou parcial de reconhecer as feições do próprio rosto ou de pessoas próximas, como amigos e familiares. Isso pode gerar sintomas como dificuldade de interação social ou de manter relacionamentos, medo, transtorno de ansiedade, depressão e até tendência a evitar contato visual.

    “Muitas pessoas me odeiam porque acham que eu as desrespeito”, confidenciou Pitt à revista Esquire na época. "Você sabe, é um mistério para mim, eu não consigo pegar um rosto."

    Trem-Bala: Brad Pitt fez astro da Marvel ir para o hospital durante filmagens.

    Em recente conversa com a GQ, o astro de 58 anos voltou a comentar o assunto delicado. “Ninguém acredita em mim”, queixou-se. "Quero conhecer outra pessoa que tenha esse problema!"

    Pitt pode até não ter encontrado um semelhante, mas pelo menos conseguiu "exorcizar" sua condição de uma maneira inusitada em Trem-Bala.

    Baseada em um livro japonês de Kōtarō Isaka, a produção reúne em seu elenco nomes como Joey King, Aaron Taylor-JohnsonMichael Shannon e Brian Tyree HenrySandra BullockLogan Lerman também atuam no projeto, cujo roteiro é assinado por Zak Olkewicz.

    Trem-Bala
    Trem-Bala
    Data de lançamento 4 de agosto de 2022 | 2h 07min
    Criador(es): David Leitch
    Com Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor-Johnson, Brian Tyree Henry, Andrew Koji
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top