Minha conta
    "Estava errado!": O desastre de ficção científica com Arnold Schwarzenegger que o diretor lamenta ter feito

    O diretor Tim Miller relembra sua amarga decepção com O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

    Quando uma franquia tem parcelas que ocorrem ao longo de várias décadas, é lógico que nem todas elas vão manter o nível da anterior. O Exterminador do Futuro é um desses casos.

    A franquia começou em 1984 e continua a história até hoje, mais de 30 anos depois. O último, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, foi lançado em 2019 e teve mais de um detrator. Um deles é seu próprio diretor, Tim Miller, que reconheceu que "ele estava errado" quando fez o longa-metragem.

    Em um painel que aconteceu na última Comic Con em San Diego, Miller falou sobre a decepção cinematográfica que teve com este projeto. O diretor tentou fazer algo que gostasse como fã da franquia Arnold Schwarzenegger, mas descobriu que sua paixão não era suficiente.

    Eu cheguei com uma forte crença nerd de que se eu fizesse um bom filme que eu quisesse ver, iria dar certo. Eu estava errado. Foi um daqueles 'Eureka!' mas de um jeito ruim, porque o filme afundou.

    O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio faturou quase 300 milhões de dólares nas bilheterias com um orçamento de 185 milhões. Não podemos falar dele como um fracasso comercial, embora se olharmos de perto encontramos alguns detalhes reveladores. Sendo uma das sagas mais míticas da indústria de Hollywood, o longa-metragem arrecadou apenas 62 milhões de dólares em seu país de origem.

    Este é um número que está longe dos 89 milhões que O Exterminador do Futuro: Genesis alcançou nos Estados Unidos — sendo 440 milhões globalmente — e os 125 de O Exterminador do Futuro: A Salvação nos EUA — com 371 em todo o mundo. Os resultados de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio não são catastróficos, mas esperava-se mais.

    O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
    O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
    Data de lançamento 31 de outubro de 2019 | 2h 09min
    Criador(es): Tim Miller
    Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    Então, por que Miller fala sobre como se fosse a maior decepção de sua carreira? É por causa das críticas? Bem… Não. O filme não tem críticas particularmente ruins. A imprensa especializada aprovou-o com facilidade e apresentou-o como uma boa atualização dos longa-metragens anteriores. Talvez Miller estivesse esperando classificações que beirassem o excelente, o que não aconteceu.

    O problema parece estar na magnitude do projeto e, sobretudo, nas expectativas de Miller. O diretor continua dizendo que uma produção mais humilde poderia ter dado um resultado melhor e que o bom da franquia é sua matéria-prima.

    "Acho que se você fizer um filme de Exterminador do Futuro de baixo custo, um bom diretor e uma estrela de cinema poderiam torná-lo ótimo. Poderia ser feito com fantoches de meia e seria incrível", continuou Miller.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top