Minha conta
    O Exterminador do Futuro: Linda Hamilton diz que Marvel e Mulher-Maravilha abriram caminho para protagonismo feminino de Destino Sombrio (Entrevista exclusiva)

    Ela ainda alfineta o machismo.

    A sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Destino Sombrio, traz de volta James Cameron (na produção), Arnold Schwarzenegger (como icônico de T-800) e Linda Hamilton de volta ao papel de Sarah Connor.

    Um trio de respeito, é verdade, mas que, 27 anos depois, deve ficar à sombra de outra trinca, formada pela própria Linda, com a adição de Mackenzie Davis (Black Mirror) e Natalia Reyes. Uma trinca de damas, portanto, no centro da trama.

    Retomando a história a partir de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, de 1991 (sim, todos os outros filmes são esquecidos nesta nova linha do tempo), Destino Sombrio mostra Sarah Connor se aliando ao híbrido entre humano e máquina Grace (Mackenzie) para garantir a integridade de Dani (Reyes).

    “Eu acho que é interessante o fato de que se precisa de três mulheres para fazer o trabalho de um homem. Não, não é isso que levaremos disso”, brinca Hamilton, para a graça de Mackenzie. Claro, é uma piada. Mas, como “toda piada tem um fundo de verdade”, diz o dito popular, ela arremata: “Mas é isso que os homens diriam, certo?”, em entrevista ao AdoroCinema no México. (O filme não foi exibido na ocasião).

    “Os tempos estão mudando e eu acho que essas coisas funcionam em fases. Agora, [depois de] Mulher-Maravilha, todos os outros filmes da Marvel com mulheres fortes, é o momento de mostrar nossa capacidade e abrir o caminho para outras mulheres”, atesta a veterana.

    “Acho que toda a fanbase vai ficar tipo: ‘Oh, onde estão os braços musculosos dela?’”, Linda continua disparando. “Eu fiz o meu melhor para me impor como uma mulher real, de 62 anos. Então, agora eu levanto um pouco mais devagar, e não me importo com isso. Eu quero interpretar uma mulher real e não uma mulher de 62 anos que age como uma de 32, sabe?”. E conclui: Mas ela é mais forte do que a última Sarah Connor que você viu”.

    Do fofo episódio “San Junipero”, de Black Mirror, ao clima tenso do novo O Exterminador do Futuro, ambas as produções têm a tecnologia como pano de fundo.

    Presente nas duas obras, Mackenzie tem seu "lugar de fala" garantido: “Estamos nos doando para a tecnologia, abrindo mão da nossa autonomia de um jeito muito bizarro que não é necessário”.

    Linda arremata: “[A tecnologia] Só é tão boa quanto as pessoas que estão a utilizando”.

    Confira a entrevista completa no vídeo acima. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta, 31 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top