Minha conta
    O Exterminador do Futuro 2: A cena deletada que teria mudado toda a história do filme
    23 de jan. de 2022 às 23:59
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Coordenadora
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    O Exterminador do Futuro 2, de James Cameron, revolucionou o mundo da ficção científica. Este filme teve um final diferente e aqui contamos do que se tratava

    O cinema de ficção científica não seria o mesmo sem O Exterminador do Futuro, uma saga criada por James Cameron em 1984. Estrelados por Arnold Schwarzenegger, os filmes criaram um marco na relação entre humanos e inteligência artificial já que, segundo o cineasta, esta última buscaria o eliminação da raça humana para alcançar sua independência. Mas, em sua ânsia de sobreviver, um homem lideraria a resistência contra isso em um futuro distópico.

    É nisso que foca O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, filme que chegou às telonas em 1991. Segundo críticos, fãs e até mesmo a bilheteria mundial, o filme foi um dos preferidos de crianças e adultos. Com um custo de 102 milhões de dólares, arrecadou o dobro deste valor em todo o mundo, de acordo com o Box Office Mojo. 

    25 filmes que definiram a cultura pop

    Agora, você sabia que há uma cena que foi cortada do produto final? Isso teria dado outro sentido à história, que vale a pena recapitular. Sarah Connor (Linda Hamilton) é internada em um hospital psiquiátrico após os eventos da primeira parte.

    Na segunda, ela se une a seu filho, John Connor (Edward Furlong), e ao robô que tentou assassiná-la, o Modelo T-800 (Schwarzenegger), para proteger sua prole do andróide T-1000 (Robert Patrick) que viaja ao passado para matar John e, assim, impedi-lo de liderar a resistência no futuro.

    FINAL ALTERNATIVO

    Cameron filmou um final feliz para todos. De acordo com o trecho, com um minuto e 37 segundos de duração, Sarah envelhece e reflete sobre o massacre que nunca aconteceu. Sentada em um parque, observando seu filho (agora crescido) brincar com sua neta, ela fala sobre como o Dia do Julgamento chegou e se foi. Ninguém além dela e John sabiam sobre o destino sombrio que a humanidade evitou por pouco. A guerra contra as máquinas nunca aconteceu.

    O que acha? Basicamente, esse final teria fechado toda a possibilidade de novos filmes do universo que sairiam mais tarde, então provavelmente os produtores cortaram a cena. Você gostaria que este fosse o final oficial do Exterminador do Futuro 2? Se quiser refrescar a memória assistindo a este filme clássico, corra para o catálogo do Prime Video.

    O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
    O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
    Data de lançamento 1 de agosto de 1991 | 2h 15min
    Criador(es): James Cameron
    Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick, Joe Morton
    Usuários
    4,6
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top