Minha conta
    Billy Idol quase interpretou vilão em O Exterminador do Futuro 2

    Imaginem só o cantor no papel de um androide futurista assassino.

    Getty Images

    Em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, o grande vilão do filme é o exterminador T-1000, superior e mais avançado que o modelo T-800 interpretado por Arnold Schwarzenegger. No longa dirigido por James Cameron, o papel do androide rival acabou nas mãos de Robert Patrick, mas, segundo entrevista do ator ao Heat Vision, o personagem quase foi vivido pelo cantor Billy Idol.

    "Billy Idol estava confirmado [para fazer o filme], pelo que sei. Vi uma imagem dele quando me encontrei com Stan Winston [produtor de efeitos visuais] depois que consegui o papel. Infelizmente, ele sofreu um acidente de moto e feriu a perna, tornando-o fisicamente incapacitado para o que o papel exigia", disse Patrick.

    O acidente mencionado pelo ator aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1990, ano de filmagem da continuação de O Exterminador do Futuro. Na época, Idol estava em Los Angeles quando foi atingido por um carro enquanto dirigia. Ele teve fraturas múltiplas e quase perdeu uma das pernas. Tendo que ficar meses de repouso, ele não só deixou de realizar o papel do vilão, como teve sua participação diminuída na cinebiografia The Doors (1991).

    Sobre a sua escalação para o papel vilanesco - que conseguia assumir a forma líquida e se transformar em quem desejasse -, Patrick disse que foi um daqueles momentos em que tudo aconteceu na hora certa. "Meu agente me vendeu para o diretor de elenco do filme como um cruzamento entre David Bowie e James Dean. Então, eu estava tentando criar uma presença intensa enquanto era entrevistado. Tive que usar um olhar forte," completou o ator.

    Para quem não se lembra, Billy Idol já integrou o elenco de alguns outros filmes além da cinebiografia The Doors. O cantor participou de Prazer em Matar-te (1996), da comédia musical Afinado no Amor (1998) e também foi dublador da animação Heavy Metal 2000 (2000).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top