Minha conta
    O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, de James Cameron, ganha trailer para relançamento em 3D

    Diretor ainda pretende restaurar e converter para o formato outros de seus filmes, como Aliens, O Resgate e Segredo do Abismo.

    Cinco anos depois de relançar Titanic nos cinemas em 3D, James Cameron se prepara para dar ao público a oportunidade de revisitar outra pérola de sua filmografia no novo, e, por vezes controverso, formato.

    Após ter sido restaruado frame a frame na resolução 4K, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final está pronto para voltar às salas de cinema dos Estados Unidos. Esteticamente, o primeiro trailer da cópia restaurada do filme deixa uma ótima impressão em relação ao minucioso trabalho de Cameron e equipe para retocar o material original — mesmo sendo divulgado em 2D.

    Considerado um fino exemplo de sequência que supera em muito seu predecessor, O Exterminador do Futuro 2 se passa 10 anos depois dos eventos do primeiro Terminator e traz Arnold Schwarzenegger novamente como o ciborge T-800, que foi reprogramado para proteger John Connor, futuro líder da resistência humana contra os robôs.

    Famoso por suas frases marcantes ("Hasta la vista, baby") e pelos efeitos especiais que estabeleceram um novo padrão de qualidade no cinema hollywoodiano, o filme, originalmente lançado no ano de 1991, venceu quatro prêmios no Oscar (melhor maquiagem, melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhor maquiagem), foi louvado pela crítica especializada, arrecadou meio bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e ganhou o status de clássico com o passar do tempo.

    A versão 3D de Exterminador do Futuro 2 foi projetada ao público pela primeira vez no Festival de Berlim deste ano. "Eu acredito que a qualidade geral, a qualidade da apresentação do filme [está melhor do que na versão de 1991]. Nós trabalhamos duro para fazer um bom 3D. Nós começamos com uma conversão para o 4K, então fizemos um processo para aumentar a nitidez, então [a versão em 3D] está visualmente melhor, mesmo que você a assista em 2D", comentou Cameron na época da première do filme na mostra Berlinale Classics.

    O cineasta — que prepara uma série de sequências de Avatar — ainda pretende restaurar e converter para o formato 3D o sci-fi O Segredo do Abismo, de 1989. "Olha, eu acho que seria ótimo fazer isso com todos os meus filmes", contou, mencionando Aliens, O Resgate, de 1986, como outra de suas prioridades. Segundo o diretor, um eventual bom desempenho comercial do relançamento em 3D de Exterminador do Futuro 2 será um fator determinante na restauração de outros filmes.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top