Minha conta
    Estrela de Lupin vai fazer remake de um dos maiores filmes de ação de todos os tempos

    Omar Sy vai protagonizar nova versão de O Matador, clássico honconguês de John Woo.

    Ainda não há muitas novidades sobre a 3ª temporada de Lupin, série francesa da Netflix encabeçada por Omar Sy. No entanto, o ator já tem um novo trabalho confirmado: ele vai protagonizar o remake de um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Trata-se de O Matador (1989), uma produção de Hong Kong dirigida por John Woo.

    A trama acompanha o assassino Ah Jong (Chow Yun-Fat), que vê seu trabalho como um chamado, e não simplesmente uma ocupação. Tudo muda para esse homem implacável e solitário quando, durante uma missão, acidentalmente cega uma cantora de boate. Ele decide, então, se aposentar – não sem antes aceitar uma última tarefa para angariar o dinheiro necessário para a operação de sua vítima, Jennie (Sally Yeh), por quem se apaixona.

    Após ser traído por seu contratante, Ah Jong precisa se unir, ainda que relutante, ao detetive Li Ying (Danny Lee) para limpar sua barra. Este último, um policial desonesto, foi na verdade designado para prender o mercenário, mas acaba formando uma sangrenta parceria com ele. Perseguido por traumas do passado e encurralado pela polícia, Ah Jong vai de fato conseguir escapar de seu destino?

    Lupin: Série da Netflix está irritando moradores desta pequena cidade na França

    O próprio Woo vai comandar a nova versão de seu longa-metragem, que originalmente também era um remake do francês O Samurai (1967), dirigido por Jean-Pierre Melville e estrelado por Alain Delon. Dessa vez, a história gira em torno de um serial killer que tenta se livrar de seu emprego para se dedicar à família. Quando seus chefes se recusam a pagá-lo por seus serviços, ele se vê forçado a cometer um último crime. Tudo isso enquanto foge de um policial determinado a matá-lo.

    Vale lembrar que, inicialmente, o papel principal iria para Lupita Nyong'o, porém o escolhido final foi Omar. E que decisão acertada, não é mesmo? Vencedor do prêmio César por sua performance em Intocáveis, o ator já se destacou em projetos como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e Jurassic World: Domínio (2022).

    O remake de O Matador tem previsão de lançamento para 2023, diretamente na plataforma Peacock. É coescrito por Matthew Stuecken e Josh Campbell (os mesmos de Rua Cloverfield, 10), bem como por Eran Creevy e Brian Helgeland.

    O Matador
    O Matador
    1h 50min
    Criador(es): John Woo
    Com Chow Yun-Fat, Danny Lee, Sally Yeh
    Usuários
    3,2
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top