Minha conta
    O Palestrante: Dani Calabresa assume paixão por comédias românticas e desafio ao viver personagem "contida" (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Dirigido por Marcelo Antunez, longa acaba de chegar aos cinemas de todo Brasil.

    Ao lado de Marcelo Antunez, de Qualquer Gato Vira-Lata 2Fábio Porchat acaba de lançar a comédia romântica O Palestrante nos cinemas. Assumindo o papel de protagonista, o ator ainda assina o roteiro ao lado de Cláudia Jouvin.

    Gravado no início de 2018 e inicialmente previsto para ser lançado há dois anos, o longa conta com um elenco estelar do humor brasileiro, com nomes como Dani Calabresa, Paulo Vieira, Miá Mello, Maria Clara GueirosOtávio Muller e Antonio Tabet.

    No início desta semana, o AdoroCinema esteve presente na coletiva de imprensa do filme, além de realizar entrevistas com alguns atores da produção. Responsável pelo sorriso e algumas boas gargalhadas de inúmeros brasileiros.

    Conhecida por suas imitações mirabolantes, com destaque para Narcisa e Hebe Camargo, Dani falou sobre o desafio de trabalhar com uma personagem diferente das que costuma interpretar. No longa, ela é Denise, uma mulher que assumiu a empresa do pai e tem dificuldades em agradar seus funcionários. A personagem se mostra contida e, em comparação a outros trabalhos da humorista, conta com um timing sútil de comédia.

    "Amo comédia romântica e eu queria muito trabalhar com o Porchat. A gente se conheceu em 2007, só que nunca tínhamos trabalhado juntos. A gente queria contracenar, mas estávamos sempre em emissoras diferentes", conta Dani. Ao ouvir, Porchat ainda brinca: "'A gente' é forte, era mais ela".

    O Palestrante: Cena de sexo com Dani Calabresa foi a parte mais difícil do filme, diz Porchat

    A atriz continua: "Ele me mandou mensagem em 2017 e eu amei o roteiro. É claro que a gente sempre quer fazer piada, quer ir no lugar engraçado, mas fui entendendo que isso dá um colorido diferente. É legal ela estar neste momento mais casulo, mais insegura, e ele também está. Eles se encontram, se apaixonam e vão desabrochando. Vão florescendo juntos no filme. Então, ela não tem um momento de piadona, mas eu amei fazer! De verdade! Como ator e atriz, a gente tem esse desafio, principalmente o comediante. Acho que a gente consegue passar emoção [de forma] diferente. Além de fazer rir, que é super difícil, é legal ser enxergada em um personagem diferente, que tem uma temperatura diferente da minha.”

    Qual é a história de O Palestrante?

    Guilherme (Fábio Porchat), um contador sem perspectivas que acaba de ser demitido e abandonado pela noiva, viaja para o Rio de Janeiro com o objetivo de resolver pendências da empresa que o demitiu. Sem encontrar um rumo na vida, ele é confundido com um famoso palestrante motivacional.

    Pets 2: Dani Calabresa, Tiago Abravanel e Luis Miranda comentam o uso da comédia para a dublagem do filme (Entrevista Exclusiva)

    Em um impulso de quem não tem nada a perder, assume o lugar do tal Marcelo, sem saber que se trata de um palestrante motivacional contratado para animar os funcionários da empresa de Denise (Dani Calabresa). Guilherme tem que colocar todos pra cima, mas talvez ele também precise desse novo Marcelo para mudar de vida, e ao tomar seu lugar, ele vai tentar achar uma razão própria para viver.

    O longa acaba de chegar aos cinemas de todo o Brasil.

    O Palestrante
    O Palestrante
    Data de lançamento 4 de agosto de 2022 | 1h 44min
    Criador(es): Marcelo Antunez
    Com Fábio Porchat, Dani Calabresa, Letícia Lima
    Usuários
    2,7
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top