Minha conta
    Animações clássicas da Disney proibidas para menores? Ryan Reynolds faz brincadeira polêmica
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ator zoou a classificação etária de Deadpool, que chegou ao catálogo americano do Disney+, e citou outros filmes mais traumáticos da Casa do Mickey.

    Todo mundo sabe que Ryan Reynolds é a fada sociável de Hollywood! Em suas redes sociais, o astro da Marvel já provou várias vezes que adora uma zoeira, provocando seus colegas da DC e até interagindo com astros do K-pop como Bang Chan, líder do grupo Stary Kids. Ou então nas ocasiões em que trollou publicamente sua esposa, a atriz Blake Lively – que, por sinal, sempre respondeu à altura. Sua mais nova canetada veio pelo Twitter e envolve animações clássicas da Disney.

    Na última quinta-feira (22), Reynolds anunciou que o Disney+ enfim disponibilizaria no catálogo americano seu filme Deadpool (2016), assim como Logan (2017), estrelado por Hugh Jackman. As duas produções são classificadas nos EUA como R, quer dizer, restricted. E são as primeiras de tal tipo a entrarem no serviço de streaming desde seu lançamento, em novembro de 2019.

    Em termos práticos, a classificação etária R requer o acompanhamento de um adulto na sessão, mas não proíbe o acesso de menores. Obras com cenas semi-explícitas de sexo e muita violência fazem parte desse grupo, como A Paixão de Cristo (2004), Sin City - A Cidade do Pecado (2005) e Watchmen (2009).

    8 referências sexuais bizarras escondidas em animações da Disney

    Obviamente, Reynolds não resistiu e tuitou uma piada sobre a notícia. Ele escreveu: "Deveríamos anunciar que Logan e Deadpool serão os primeiros filmes classificados como R no Disney+. Mas todos sabemos que alguns filmes da Disney já deveriam ter sido classificados assim por trauma irreversível".

    Abaixo, o ator colocou quatro imagens que são, na verdade, cartões de classificação R, de fundo vermelho. Cada um deles citava um título da Casa do Mickey e motivos pelos quais deveria ganhar o rótulo de restrito. Confira:

    A começar por Branca de Neve e os Sete Anões (1937), o primeiro longa animado do estúdio. "Invasão de propriedade, poliandria borderline, certeza de que aqueles diamantes não são livres de crueldade", enumera a etiqueta.

    Em seguida está O Meu Melhor Companheiro (Old Yeller, no original), um filme de 1957 sobre um garoto e seu cachorro no Texas pós-Guerra Civil. "Indução total de choro feio relacionada ao assassinato de Old Yeller. Além disso, abuso de urso.”

    Branca de Neve: Após visual de princesa vazar, fãs se dividem nas redes sociais; veja comentários sobre o figurino de Rachel Zegler

    O Rei Leão (1994) ficou em 3º lugar, com um cartão que dizia "R-rated" para "Fratricídio, mau-trato, muito possivelmente amor entre meios-irmãos, ou pelo menos primos se beijando. Sério."

    Para finalizar a lista, há um desenho animado que, de fato, é conhecido por ter gerado danos irreparáveis em várias gerações – Bambi (1942). A tarja vermelha diz o seguinte: “Assassinato a sangue frio de uma mãe corça inocente, que causará trauma eterno”.

    As quatro produções mencionadas por Reynolds podem ser vistas no catálogo brasileiro do Disney+. Deadpool e Logan, por sua vez, estão disponíveis no Star+.

    Deadpool
    Deadpool
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2016 | 1h 48min
    Criador(es): Tim Miller
    Com Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top