Minha conta
    Marvel deixou ator de Homem de Ferro "completamente louco"

    Homem de Ferro deu o pontapé inicial no Universo Cinematográfico Marvel e passou por mudanças de roteiro.

    Homem de Ferro, lançado em 2008, é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel e colocou Robert Downey Jr no papel de Tony Stark, que ele interpretou até Vingadores: Ultimato (2019). Além dele, o filme trouxe Jeff Bridges, vencedor do Oscar por Coração Louco (2009), como o vilão Obadiah Stane, que revelou recentemente que o primeiro dia de filmagem na Marvel o deixou "completamente louco".

    “Homem de Ferro foi o primeiro empreendimento da Marvel na produção de filmes”, disse Jeff Bridges em entrevista à Vanity Fair. "Tive tanta sorte de ter Jon Favreau [diretor] e Robert Downey Jr. [protagonista] ao meu lado, porque eles são bons improvisadores. Passamos várias semanas trabalhando no roteiro, ensaiando juntos, porque não gostamos da versão original, estavam mudando as coisas."

    "E aí chegou o primeiro dia de filmagem e a Marvel jogou no lixo o roteiro que estávamos trabalhando dizendo 'não, não é bom, tem que ser assim, assim'. Houve muita confusão sobre o que o roteiro deveria ser, o que deveríamos contar. Passamos horas em nossos trailers revisando o diálogo, tentando descobrir como sair dele", explica o ator sobre os problemas em Homem de Ferro que o enlouqueceram.

    Isso me deixou completamente louco até que eu fiz um pequeno ajuste no meu cérebro. Eu estava tipo, 'Jeff, você só precisa relaxar. É um filme estudantil de US$ 200 milhões. Você só precisa relaxar e se divertir'. E deu certo, porque comecei a tocar e improvisar com esses dois artistas incríveis. Na minha opinião, Homem de Ferro é o melhor filme da Marvel. Foi uma experiência maravilhosa

    Ou seja, mesmo com os problemas sobre mudanças de roteiro, que o incomodaram inicialmente, Jeff Bridges acabou se divertindo com Homem de Ferro e passou a considerá-lo o melhor do MCU. Ainda assim, o ator não ficou muito satisfeito com o destino de Obadiah Stane, que morre no final do primeiro filme, e revelou anteriormente que quando foi contratado para participar, seu personagem viveria no final, o que provavelmente faria com que o ator tivesse aparecido em outros filmes da Marvel.

    "Homem de Ferro merecia morrer", afirmam diretores de Vingadores: Ultimato

    Qual é a história de Homem de Ferro?

    No primeiro Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

    Depois de sua participal especial em O Incrível Hulk e a apresentação oficial do personagem em seu primeiro filme solo na franquia da Marvel, Robert Downey Jr. retornou como Tony Stark em Homem de Ferro 2, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao LarVingadores: Guerra Infinita e sua despedida em Vingadores: Ultimato.

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top