Minha conta
    Homem de Ferro: Personagem de Jeff Bridges seria vilão secundário e sobreviveria no final

    Kevin Feige explicou mudança de roteiro que teria Mandarim e Obadiah Stane como antagonistas.

    Marvel

    Lançado em 2008, Homem de Ferro marcou o início do Universo Cinematográfico Marvel. A produção teve como antagonista Obadiah Stane, interpretado por Jeff Bridges. Porém, originalmente, o personagem seria um vilão secundário – com Mandarim como o principal inimigo de Tony Stark (Robert Downey Jr.) – e sobreviveria para contar história.

    Recentemente, em uma mesa redonda com jornalistas, Bridges revelou que, quando foi contratado para participar de Homem de Ferro, seu personagem viveria no final. Isso provavelmente faria com que o ator tivesse aparecido em inúmeros filmes da Marvel desde então.

    "No roteiro para o qual fui contratado, meu personagem vive!", explicou Bridges, irritado. "Eles abrem meu traje e eu desapareci. Mas, então, quando conseguimos filmar aquela cena, eles não abriram meu traje! Eu disse: 'Você não vai abrir meu traje?' Eles disseram: 'Não'. E eu: "Vocês vão matar meu cara?' E eles disseram: 'Bem, é um quadrinho. Você poderia voltar. Quem sabe?'"

    Kevin Feige, em uma entrevista posterior ao Uproxx, explicou a mudança no roteiro.

    "Bem, seria incrível tê-lo de volta. Isso seria ótimo", afirmou diz Feige, aparentemente ciente dos recentes comentários de Bridges. "Como você deve se lembrar, quando foi contratado, ele era um vilão secundário para o Mandarim. E enquanto preparávamos o filme, percebemos que não queríamos fazer o Mandarim naquele filme. E quando o levamos para fora e fizemos de Obadiah o vilão principal, Homem de Ferro se tornou o que Homem de Ferro se tornou. Mas foi preciso que o Monge de Ferro [Obadiah Stane] tivesse que descer até o reator Arc."

    Marvel

    Anteriormente, Feige e o diretor Jon Favreau haviam insistido que Mandarim, conhecido como o arqui-inimigo de Tony Stark nos quadrinhos, simplesmente não funcionaria nesses filmes. Isso porque o personagem, entre outras coisas, usava anéis mágicos que continham espíritos antigos. Por mais que elementos mágicos e sobrenaturais tenham sido mostrados em filmes como ThorGuardiões da Galáxia e Doutor Estranho, a temática – e a necessidade de efeitos visuais – talvez fossem excessivos para o início do Universo Marvel.

    O Mandarim eventualmente foi representado em Homem de Ferro 3, na pele de Ben Kingsley (ou seria Guy Pearce?), atualmente conhecido com um dos personagens mais falsos da Marvel. Se ele tivesse aparecido antes no primeiro Homem de Ferro, provavelmente o Monge de Ferro teria feito a festa em mais alguns filmes do estúdio. Quem sabem ele não retorna algum dia?

    Enquanto isso, só nos resta assistir ao próximos filmes da Marvel: Thor: Ragnarok, a partir de 26 de outubro; Pantera Negra, em 15 de fevereiro de 2018, e Vingadores: Guerra Infinita, em 26 de abril. Já Jeff Bridges poderá ser visto nas telonas em Kingsman: O Círculo Dourado, que está em cartaz nos cinemas, e The Only Living Boy in New York, que tem estreia prevista para o dia 7 de dezembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top