Minha conta
    Por que Homem de Ferro morreu e Capitão América foi salvo em Ultimato? Diretor explica decisão

    Vingadores: Ultimato marcou a última participação do Homem de Ferro e Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel.

    Vingadores: Ultimato (2019) foi a conclusão da Saga do Infinito e, por isso, é considerado o filme mais importante do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, contando com diversos momentos marcantes para a franquia. Na história, acompanhamos o épico embate final dos Vingadores contra o temido vilão Thanos (Josh Brolin), o que não foi nada fácil para os principais heróis da Marvel no cinema.

    Diretor de Vingadores: Ultimato revela segredo para o sucesso dos filmes da Marvel

    Dessa forma, Ultimato marcou o fim de alguns dos personagens mais queridos e antigos do MCU. Tony Stark / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Natasha Romanoff / Viúva Negra (Scarlett Johansson) se sacrificaram para que a derrota de Thanos fosse possível, enquanto Steve Rogers / Capitão América (Chris Evans) foi para o passado para ficar ao lado da amada Peggy Carter (Hayley Atwell) e retornou velho.

    Sem dúvidas, esses foram alguns dos acontecimentos mais tristes para os fãs da Marvel. Joe Russo, diretor de Ultimato ao lado de seu irmão Anthony Russo, explicou recentemente como eles tomaram essa decisão polêmica e importante de matar o Homem de Ferro, enquanto o Capitão América seria salvo.

    Por que Homem de Ferro morreu e Capitão América foi salvo em Ultimato?

    Durante um painel de discussão no Sands International Film Festival, o diretor Joe Russo comentou sobre a importante decisão de qual personagem morreria em Ultimato: Homem de Ferro ou Capitão América. "Se você pensa no Capitão América como um personagem, você pensa 'Ok, a morte do Capitão América é bastante óbvia', certo? [Auto-sacrifício] é algo que ele faria com base no personagem", afirma Russo.

    "Esse é um cara que se ofereceu para ser uma cobaia em um experimento científico para poder lutar contra os nazistas na guerra. Ele é intrinsecamente um herói . Tipo, não há muita complexidade lá. Pode ser emocionalmente impactante porque você gosta dele. Ele é um personagem muito agradável, mas não é necessariamente o arco mais atraente", explica o diretor sobre a busca por um arco mais impactante.

    Vingadores: Ultimato quase matou todos os heróis originais da Marvel; entenda

    "Então esse parecia ser o arco mais atraente para nós, que seria [Tony] Stark quem morreria. Para que fosse um arco mais rico e complexo, e é por isso que o escolhemos", completou. Desta forma, a morte do Homem de Ferro fez mais sentido no contexto de completar sua história e todo o arco de seu personagem, ao contrário do que aconteceria com o Capitão América, pois ele sempre se sacrificou em sua trajetória. 

    Em Ultimato, após Thanos eliminar metade dos seres vivos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água e comida, o Capitão América / Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra / Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã.

    Vingadores: Ultimato esta disponivel no catálogo do Disney+, assim como os demais filmes e séries que fazem parte do Universo Cinematográfico desde o primeiro filme do Homem de Ferro de 2008. 

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top