Minha conta
    Por que Tom Cruise rejeitou a Marvel e não quis interpretar o Homem de Ferro: "Não achei que ia funcionar"
    7 de jun. de 2022 às 18:00
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Entre os atores que já recusaram papéis na Marvel, Tom Cruise é um dos mais comentados - e explica por que não quis ser o Homem de Ferro.

    Em 2022, Tom Cruise está tendo mais um grande momento de destaque em sua longeva carreira graças ao lançamento de Top Gun: Maverick. Mais de três décadas após o clássico dos anos 80, a aguardada sequência se tornou uma das melhores bilheterias do cinema nos últimos tempos e, sem dúvidas, o astro estará ainda mais em alta no radar dos grandes estúdios. Resta saber se a Marvel entrará nesta jogada, já que Tom Cruise a rejeitou há alguns anos: entenda por que ele se recusou a ser protagonista de Homem de Ferro.

    Hoje em dia, é difícil imaginar um elenco da Marvel diferente do que já vimos nas telas, em especial, Robert Downey Jr. como Tony Stark, papel que foi fundamental na construção do bem-sucedido Universo Cinematográfico da Marvel. De fato, o próprio Tom Cruise já elogiou o trabalho de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro e disse que não imagina outra escalação para o personagem, mas que ele mesmo “não funcionaria” no papel (via IndianExpress).

    “A Marvel Studios veio até mim em um certo ponto, mas quando faço algo, quero fazer certo. Se eu me comprometo com algo, tem que ser feito de uma forma que eu saiba que será algo especial”, disse o ator. Tom Cruise, que costuma produzir os filmes em que atua, afirmou ainda que não aceitou o trabalho justamente porque não poderia participar dos “bastidores”.

    “Quando as coisas estavam sendo alinhadas, simplesmente não senti que iria funcionar para mim. Eu preciso poder tomar decisões e tornar o filme o melhor que ele pode ser. Simplesmente não parecia que estávamos indo por esse caminho”, explicou. Vale lembrar também que o primeiro filme da trilogia Homem de Ferro levou mais de uma década para ser concretizado e que a versão protagonizada por Tom Cruise teria sido bem diferente, já que diversos roteiristas e diretores estiveram envolvidos no projeto ao longo dos anos.

    Em 2006, a Marvel finalmente fechou com Jon Favreau que, além de diretor, também é ator e está no Universo Cinematográfico da Marvel, como Happy, antigo guarda-costas de Tony Stark. Inclusive, o próprio cineasta foi o principal apoiador de Robert Downey Jr. para o longa: Favreau disse ter ficado impressionado com os testes realizados pelo astro e estava decidido a contratá-lo. 

    Tom Cruise na Marvel?

    Quase 20 anos depois, muita gente ainda acha que Tom Cruise pode, sim, fazer uma ponta na Marvel e recentemente rolaram muitas especulações de uma possível participação especial dele em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - mas, por enquanto, o multiverso ainda não chegou lá.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top