Minha conta
    Emily Blunt conta ter sido diagnosticada com gagueira e revela ter passado por tratamentos inusitados
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Estrela de filmes como Um Lugar Silencioso e Jungle Cruise, Emily Blunt contou detalhes de sua infância como pessoa gaga.

    Uma das maiores estrelas de Hollywood dos últimos tempos, Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) revelou que foi diagnosticada com gagueira, um distúrbio neurobiológico caracterizado pela disfunção da fala.

    No início desta semana, durante o evento beneficente da American Institute for Stuttering's 2022, Freeing Voices, Changing Lives, em Nova York, Estados Unidos, a atriz contou que tem travado uma batalha contra a patologia há algum tempo, afirmando ver um grande exemplo de superação nos portadores deste transtorno.

    Emily Blunt revela ter recusado dois grandes papéis do Universo Marvel: Peggy Carter e Viúva Negra

    “Os gagos são meus heróis”, começou a atriz. “Não é que você nunca deixará de ser gago. Eu sempre serei um. Ocasionalmente, isso meio que vai aparecer se eu estiver no set ou tendo que apresentar uma ideia. São situações de pressão que são bastante difíceis para os gagos. Uma situação de pressão em que você precisa ser persuasivo e comunicativo ainda é bastante desafiador para mim”, completou.

    Getty Images

    A britânica também abordou o fato da gagueira ser um traço proeminente na família, relembrando alguns tratamentos inusitados que seus pais tentaram para lidar com o distúrbio quando ela era criança:

    “Minha mãe me levou para especialidades do tipo, osteopatia craniana. Ela tentou de tudo. Eu ouvia golfinhos à noite [para relaxar]… Acho que ela pensava que eu gaguejava por não estar totalmente relaxada, e eu ficava tipo: ‘Não, eu estou bem! Eu estou calma.’”

    Em certo ponto, ela disse à platéia que sua mãe chegou a suspeitar que as aulas de violoncelo, por precisar apoiar o instrumento contra a caixa torácica, eram a raiz do problema. “Ela não podia dar o braço a torcer”, disse Blunt. “Você não sabe o que é. Você não sabe como ajudar seu filho”, finalizou.

    Com grandes filmes no cúrriculo, vale ressaltar que Emily participará, ainda esse ano, de Ball and Chain, ao lado de Dwayne Johnson. Em 2023, será a vez do blockbuster Oppenheimer, dirigido por ninguém mais, ninguém menos, que Christopher Nolan.

    Emily Blunt será a Mulher Invisível no novo Quarteto Fantástico?

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top