Minha conta
    Homem-Aranha e X-Men juntos? Personagem surge “de surpresa” em cena do filme dos mutantes
    Por Aline Pereira — 25 de jun. de 2022 às 16:26

    Já imaginou um encontro entre o Homem-Aranha e os mutantes da Marvel? Isso aconteceu em zoeira nos bastidores.

    À medida em que o Universo Cinematográfico da Marvel se expande cada vez mais nos cinemas, a entrada nos X-Men nesse grupão também é cada vez mais especulada. Por enquanto, tivemos uma participação importante (ainda que bem rápida) do Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas o que nem todos viram é que esse crossover entre os mutantes e o MCU já rolou há muitos anos em uma zoeira dos bastidores.

    A cena aparece em uma filmagem dos bastidores de X-Men: O Filme, lançado em 2000. No trecho, o diretor Bryan Singer fez uma brincadeira com o elenco do longa e acabou criando uma união inusitada dos mutantes com o Homem-Aranha. Assista:

    Nesse trecho, quem aparece vestido como Homem-Aranha é Scott Leva, famoso dublê do personagem que foi contratado pela Marvel para interpretá-lo em eventos. Vale notar, inclusive, que ele foi muito cotado para interpretar Peter Parker na franquia dirigida por Sam Raimi, que acabou tendo Tobey Maguire como protagonista.

    Embora esse crossover entre o Homem-Aranha e os mutantes nunca tenha acontecido de verdade nas telas (ao menos por enquanto), o encontro já esteve perto de acontecer e faltou pouco para que Hugh Jackman, que havia sido apresentado como Wolverine dois anos antes, aparecesse no primeiro filme da trilogia, lançado em 2022. Um acidente de percurso, no entanto, impediu a participação dele.

    “No primeiro Homem-Aranha realmente tentamos me colocar para fazer algo, mesmo que fosse só para aparecer andando na cena. O problema é que não conseguimos achar meu figurino. Ele ficou preso em algum lugar. Então, quando eu e eles [a equipe de Homem-Aranha] estávamos em Nova York, não conseguimos nos encontrar”, disse o ator em uma entrevista concedida ao Huffington Post em 2013.

    X-Men vão aparecer nos filmes da Marvel?

    Desde que a Fox foi oficialmente comprada pela Disney, os fãs esperavam pela aparição dos personagens do X-Men e do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel. Em Doutor Estranho 2, finalmente aconteceu e, além de Patrick Stewart como Professor Xavier, tivemos também John Krasinski como Reed Richards, o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico. 

    Essa entrada no filme de Benedict Cumberbatch pode explicar como os mutantes se encaixarão no Multiverso da Marvel: isso porque o personagem de Krasinski introduz os Illuminati, uma equipe secreta nos quadrinhos (que Professor Xavier e Senhor Fantástico) criada para proteger a Terra. Com isso, o grupo participa das Guerras Secretas, um dos maiores eventos do universo Marvel nas HQ que criou uma junção de diversos universos - e que, se adaptada para os cinemas, pode justificar a aparição dos X-Men.

    X-Men - O Filme
    X-Men - O Filme
    Data de lançamento 18 de agosto de 2000 | 1h 45min
    Criador(es): Bryan Singer
    Com Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, Halle Berry, James Marsden
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top