Minha conta
    5 pais e filhos da ficção tão iguais que parecem parentes na vida real
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Que a arte imita a vida a gente já sabe, mas às vezes o casting perfeito pode impressionar pela semelhança entre personagens da mesma família.

    Família costuma ser um prato cheio para o drama. Na minha, ou na sua, as tortas de climão são servidas de um jeito que parece às vezes roteiro de cinema. Tanto que as tramas familiares são frequentemente exploradas nas telas, da comédia ao terror.

    O que aumenta o sentimento de identificação acaba sendo a maneira como essas histórias são construídas. E uma maneira muito eficiente de trazer a sensação de que os personagens são gente como a gente é compor um elenco mais autêntico o possível.

    Nessa lista, relembramos alguns pais e filhos da ficção que, com atores tão parecidos, impressionaram e confundiram a nossa cabeça - e alguns também conquistaram o nosso coração.

    Phil e Frank Dunphy, de Modern Family

    Frank Dunphy (Fred Willard) era o pai de Phil Dunphy (Ty Burrell) na série de comédia Modern Family. Os dois tinham um ótimo relacionamento, e além dos atores serem bem parecidos, os personagens também compartilhavam muitos maneirismos em comum, principalmente no jeito de lidar com as questões familiares e as situações de conflito. 

    Modern Family acompanha dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett (Ed O'Neill) é um homem mais velho que se casa com a colombiana Glória (Sofía Vergara), muitos anos mais nova que ele. Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson).

    Claire é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy, e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que tem como fruto a filha adotiva Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

    Jane e Xiomara, de Jane the Virgin

    Xiomara (Andrea Navedo) deu à luz Jane (Gina Rodriguez) quando ela tinha apenas 17 anos. Retratada na série como uma mãe amorosa, porém de personalidade imprevisível e por vezes irresponsável, a semelhança física entre mãe e filha acaba sendo um contraste com os jeitos opostos que as duas possuem para encarar a vida.

    Jane The Virgin acompanha Jane, uma jovem de 23 anos que tinha convicções muito fortes em permanecer virgem até o casamento. Mas, em uma consulta de rotina que deu chance para um erro médico inusitado, Jane acabou, acidentalmente, realizando uma inseminação artificial – e tendo sua vida transformada. 

    Rory e Lorelai Gilmore (E Christopher), de Gilmore Girls

    Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), por sua vez, são melhores amigas e as maiores companheiras uma da outra. As atrizes compartilham várias características físicas em comum, mas a química das personagens é o que mais impressiona. Difícil não se apaixonar por essa dupla. E a atriz Alexis Bledel ainda parece ser uma mistura perfeita dos atores que interpretam seus pais, tendo semelhanças visíveis tanto com Lauren Graham, quanto com David Sutcliffe.

    Em Gilmore Girls, Lorelai tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory, que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e diversão acontecendo.

    Sr. Groff e Adam Groff, de Sex Education

    Quando a terceira temporada de Sex Education foi ao ar, o público chegou a se questionar se os atores Alistair PetrieConnor Swindells eram realmente parentes na vida real. A repercussão foi tanta, que os atores chegaram a se manifestar nas redes, para resolver qualquer mal-entendido. Pai e filho somente na ficção, o que não dá pra negar é como o casting foi perfeito.

    Em Sex Education, Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve (Emma Mackey), uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria "clínica" de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

    Rocky Balboa e Rocky Jr.

    O filho do lendário Rocky é interpretado por Milo Ventimiglia, no que foi o último filme da franquia Rocky Balboa, em 2006. O que mais chama atenção nesse caso não é necessariamente a semelhança entre Milo e Sylvester Stallone, mas sim a semelhança com Sage Stallone, filho de Syl, que interpretou Rocky Jr. adolescente, em Rocky V. Portanto, a escolha de Milo para viver o filho do campeão já na fase adulta buscou ser o mais fiel possível a como o filho do ator realmente se parecia na vida real.

    Além de Rocky 5, Sage trabalhou com o pai em outro longa, Daylight. Mas o ator teve uma morte precoce, em 2012, vítima de um ataque cardíaco. O personagem mais famoso de Sylvester Stallone ainda retornou em Creed e na sequência, Creed II, Milo Ventimiglia faz uma participação emocionante. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top