Minha conta
    Maldivas: Criadora se inspirou em Jane The Virgin para série brasileira na Netflix
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A nova produção brasileira da Netflix promete ser uma comédia dramática com um estilo de novelão, e a criadora comentou suas principais referências.

    Maldivas vem sendo anunciada pela Netflix (e aguardada) com muita ansiedade. Superprodução brasileira que conta com nomes como Manu Gavassi, Sheron MenezesCarol Castro e Klebber Toledo, ela ainda marca a estreia de Bruna Marquezine no serviço de streaming, após sua saída das novelas da TV Globo. A atriz vive um momento muito próspero em sua carreira, atualmente gravando o filme Besouro Azul, nos EUA, e se tornando a primeira protagonista latina da DC.

    Na série, Bruna vive a protagonista Liz, que sai de Goiás e se infiltra no condomínio de luxo Maldivas, no Rio de Janeiro, para reencontrar sua mãe. Vivida por Vanessa Gerbelli, outra ex-global de carreira extensa em novelas, a mulher morre sob circunstâncias misteriosas após um incêndio no condomínio. E agora, Liz para investigar o que realmente aconteceu, vai precisar se relacionar com os moradores – e tentar descobrir a verdade.

    Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli repetem os papéis de mãe e filha que viveram em 2003, na novela Mulheres Apaixonadas, trabalho que acabou revelando Bruna como atriz-mirim – e na trama dos anos 2000, a personagem de Vanessa Gerbelli também acaba morrendo e deixando a filha órfã. Mas essas não são as únicas coincidências entre Maldivas e os clássicos enredos que o público brasileiro já está mais do que acostumado a acompanhar nas telinhas. A série promete ser um novelão, no melhor dos sentidos, e quem comentou um pouco mais sobre isso foi quem assina o roteiro da produção, e também vive a personagem Verônica: Natália Klein.

    Natália, que já esteve em Adorável Psicose e roteirizou a série Fred & Lucy, respondeu nas redes uma seguidora que, sugerindo que Maldivas faria uma sátira das novelas brasileiras e seus clichês, a comédia dramática poderia ter como referência, outra série bem sucedida da Netflix: Jane The Virgin. A criadora comentou que não só Jane The Virgin, como Desperate Housewives foram suas principais referências.

    Qual a história de Jane The Virgin?

    A série de 2014 acompanha Jane (Gina Rodriguez), uma jovem de 23 anos que tinha convicções muito fortes em permanecer virgem até o casamento. Mas, em uma consulta de rotina que deu chance para um erro médico inusitado, Jane acabou, acidentalmente, realizando uma inseminação artificial – e tendo sua vida transformada. A série foi um grande sucesso, alavancou a carreira de Gina Rodriguez e permaneceu em alta por cinco temporadas.

    As histórias de Jane The Virgin e Maldivas podem parecer bem opostas, mas uma coisa as une: as inúmeras referências às telenovelas. Jane se vê no meio de um drama bem novela mexicana, que ela sempre acompanhou na telinha, mas nunca acreditou que poderia acontecer na vida real. Maldivas, por sua vez, não deixa de homenagear as grandes telenovelas brasileiras, trazendo atores, coincidências e construindo uma narrativa que remonta aos dramas das "Donas Helenas do Leblon".

    Já Desperate Housewives, acompanha a pacata vida de um grupo de donas-de-casa do subúrbio, que muda drasticamente quando uma delas, Mary Alice Young (Brenda Strong), misteriosamente comete suicídio. A vida atrás das portas fechadas do subúrbio de repente toma um rumo sombrio - e por vezes, engraçado.

    À medida em que a série se aprofunda na vida desse grupo de amigas, a comédia dramática busca, através das relações e seus conflitos, entender esse mistério que agora ronda a vizinhança. Dá pra perceber como a série de oito temporadas do início dos anos 2000, também se tornou uma grande referência para Natália Klein.

    A primeira temporada de Maldivas estreia na Netflix em 15 de junho de 2022.

    Maldivas
    Maldivas
    Data de lançamento 2022-06-15 | min
    Séries : Maldivas
    Com Bruna Marquezine, Natália Klein, Klebber Toledo
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top