Minha conta
    Eita! 10 filmes e séries com cenas de nu frontal masculino
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Conheça produções que quebraram o estigma da nudez masculina e entenda um pouco do que mudou nos últimos anos.

    Parte de um tabu que rodeia diversos temas capciosos, a nudez em produções audiovisuais sempre gera surpresas e choques em diversos espectadores. Normalmente, quando um personagem está prestes a aparecer despido, a narrativa trata de antecipar a cena com um casal em plenos amassos ou até mesmo com o som da água caindo no chuveiro. Mas quando isso acontece do nada, as batidas do coração de muitos ganham velocidade.

    Enquanto o corpo feminino pôde ser visto em sua plenitude em diversas séries e filmes que antecedem a era digital, ver homens desnudos em tais projetos é raro, algo que está um novo fluxo de transformação dentro da indústria cultural. Seja pela liberdade da nudez, por narrativas mais profundas, por diretores ousados ou pela mudança da audiência, esse movimento tem se alocado nas telinhas e telonas principalmente nas últimas duas décadas. Até 1993 a nudez masculina mal era vista em filmes e séries.

    Tudo mudou após a substituição do Código de Produção Cinematográfica de Hollywood, que permitiu a incursão de tais imagens em certos contextos. Hoje, a liberdade criativa do streaming, que pode ter suas produções deliberadamente para maiores (com direito a controle parental), pode ser apontada como um dos fatores. As classificações indicativas respeitadas, obviamente, também contribuem para uma mudança no estigma da nudez frontal masculina para produções que se encaixam no público-alvo adulto.

    Essa lista traz algumas produções inusitadas com tais sequências, mas apenas para citar, outras séries e filmes conhecidos (e até mais óbvios nessa questão) também se enquadram nesta seleção. Podemos citar Game of Thrones, Sense8, Sex/Life, Sex Education, Normal People, entre outras. Recentemente, Jesse Williams foi alvo de polêmicas após vídeos da peça Take Me Out vazarem online. Nas imagens, o ator de Grey’s Anatomy é visto nu em cena. Sobre a questão, o artista foi pontual: "Todo mundo faz disso algo grandioso, [mas] é só um corpo.”

    Dentre uma seleção infinita de curiosidades cinematográficas, aqui vai uma lista de filmes e séries em que há nudez frontal masculina.

    Euphoria

    Se você já assistiu algum episódio de Euphoria, deve se lembrar do nível gráfico do qual a série se apoia. Isso não apenas no estilo e direção, traços importantes da série, mas também nas sequências de sexo, uso de drogas e violência. A produção da HBO não tem pudor algum em exibir a nudez masculina no decorrer da trama. É sempre bom lembrar que, apesar da história se direcionar para dramas adolescentes, a produção tem é destinada ao público adulto.

    Ressaca de Amor

    A comédia romântica estrelada por Mila Kunis, Kristen Bell e Jason Segel acompanha o personagem interpretado pela estrela de How I Met Your Mother em uma jornada para superar a namorada. Logo após os créditos iniciais, o casal se separa enquanto Segel sai do chuveiro. O impacto faz com que deixe a toalha cair e, assim, o ator fica do jeito que veio ao mundo na tela.

    Eurotrip

    Entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, Hollywood produziu uma série de comédias escrachadas, os tais "besteiróis". Dessa fornalha surgiram paródias como Todo Mundo em Pânico ou um dos maiores expoentes desse gênero, American Pie. Eurotrip está nessa seleção. A cena de nudez em questão acontece em um lugar apropriado, digamos. Os quatro personagens principais vão a uma praia de nudismo esperando encontrar mulheres nuas, mas acabam se deparando com outros caras pelados.

    O Lobo de Wall Street

    Com elenco estelar, O Lobo de Wall Street é um filme intenso em diversos sentidos. O longa estrelado por Leonardo DiCaprio e Margot Robbie tem suas semelhanças com Euphoria quando citamos as verdades dos personagens em cena, com direito a sexo, drogas e violência. Um momento de rápida nudez frontal masculina , que pode ter passado despercebido por muitos, envolve o personagem de Jonah Hill durante uma festa.

    Minx - Uma Para Elas

    Uma das novas apostas da HBO Max neste ano é a série Minx. Irreverente e ácida, a trama logo antecipa o motivo de estar nesta lista. A produção apresenta os bastidores da primeira revista erótica voltada para o público feminino. Em um episódio de trinta minutos, 38 pênis surgem na tela. Pois é!

    The White Lotus

    Enquanto muitas dessas cenas apresentam um teor sexual envolvido, a sequência com nudez masculina em The White Lotus fica longe desse estigma. Em determinado momento do início da temporada, o personagem de Steve Zahn, Mark, mostra seu pênis à esposa ao falar sobre o medo de estar com algum tipo de câncer, já que seus testículos parecem diferentes.

    The Boys

    Muita gente viu na semana passada. No episódio de abertura da 3ª temporada de The Boys há uma cena que deixou muitos de boca aberta. O público conhece Termite (Brett Geddes), um super que tem a habilidade de mudar de tamanho, assim como o Homem-Formiga. Em determinado ponto do capítulo, o personagem diminui de tamanho a ponto de entrar no pênis de seu parceiro.

    Peaky Blinders

    A série que acaba de chegar em sua sexta e última temporada teve vários momentos estrelados por Cillian Murphy sem roupas. O ator frequentemente ficava totalmente nu para as cenas de sexo da trama e isso pode ser conferido na série.

    Um Estranho no Lago

    O perspicaz cinema de Alain Guiraudie pode ser visto em sua máxima potência em Um Estranho no Lago. O longa que mistura erotismo com um suspense crescente tem diversas cenas com nudez masculina, visto que passa boa parte da trama em um lago utilizado como praia nudista por homens gays.

    Trainspotting

    Estrelado por Ewan McGregor, que está de volta à saga cósmica de Star Wars em Obi-Wan Kenobi, Trainspotting acompanha a vida de quatro ex-viciados em heroína. Assim como outras produções da lista, aqui a nudez masculina também pode ser vista em intensas cenas sexuais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top