Minha conta
    Sucesso de ficção científica ganhará continuação após 13 anos e terá grandes mudanças
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Distrito 9 foi um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 2000 - e está perto de ganhar sequência.

    Desde 2009, muitos fãs de filmes de ficção científica estão no aguardo pela sequência de uma grandiosa aventura alienígena e chegou o momento de reacender as esperanças: mais de dez anos depoisDistrito 9, que está disponível no Amazon Prime Video, pode ganhar continuação pelas mãos do diretor Neill Blomkamp, que já tem ideia para um novo roteiro. Em entrevista ao IGN, o cineasta deu pistas de que um novo filme, chamado até o momento de Distrito 10, está por vir e até explicou o “atraso” na produção.

    Segundo Neill Blomkamp, a ideia é produzir uma história com muitas mudanças. “Esse roteiro [do novo filme] está sendo escrito continuamente e está me parecendo bom. Levei uma década para entender como fazer e para encontrar uma razão para fazer este filme, em vez de fazer apenas uma continuação direta”, explicou. O diretor não deu detalhes sobre a trama que pretende desenvolver, mas já sabemos que estará ligada aos Estados Unidos.

    “Havia uma parte da história norte-americana que, assim que percebi que se encaixaria no universo de Distrito 9, me pareceu uma ótima maneira de fazer uma sequência. Então sim, está sendo desenvolvida e está cada vez mais próxima”, continuou.

    O salto de localização da África do Sul, terra-natal de Neill Blomkamp, para os Estados Unidos deverá ser uma grande mudança. No primeiro filme, foram discutidos temas como isolamento, racismo e violência, por meio dos inesquecíveis alienígenas retidos em Joanesburgo. Mais de dez anos depois, todos esses assuntos continuam muito relevantes e a discussão pode ganhar novos significados.

    Quando a continuação pode estrear?

    Se o diretor realmente quiser trazer a sequência do Distrito 9 para os cinemas como seu próximo projeto, os fãs podem esperar a aventura de ficção científica antes do final de 2023, mas ainda não há data confirmada. Logo após Distrito 9, Neill Blomkamp dirigiu ainda Elysium, longa que contou com os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga. Seu último longa-metragem foi Chappie, também no gênero de ficção científica.

    Qual é a história de Distrito 9?

    A história começa 20 anos depois de uma gigantesca nave espacial trazer milhões de seres alienígenas para Joanesburgo, capital da África do Sul. Aqui, eles foram confinados no chamado Distrito 9, um local com péssimas condições e constantes maus tratos do governo.

    Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo quer transferir os alienígenas para outra área e o processo acaba fazendo com que um dos funcionários seja contaminado por um fluido alienígena. A partir daí, ele se torna um simbionte e vira alvo do governo, que quer usá-lo como arma política.

    Distrito 9
    Distrito 9
    Data de lançamento 16 de outubro de 2009 | 1h 50min
    Criador(es): Neill Blomkamp
    Com Sharlto Copley, Jason Cope, David James (XLII)
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top