Minha conta
    Este perturbador terror de ficção científica estrelado por Scarlett Johansson foi eleito o Melhor Filme Britânico do século

    O filme apresenta a atriz no seu papel mais angustiante; conheça Sob a Pele.

    A estrela da Marvel Scarlett Johansson desempenhou muitos personagens excelentes. Um de seus mais brilhantes papéis já foi eleito o melhor filme britânico do século 21 em uma pesquisa da crítica pelo site de cinema Massive Cinema. É o terror de ficção científica Sob a Pele.

    Se você está se perguntando o quão significativa é a pesquisa do Massive Cinema, eu te entendo. Entre os críticos que votam na enquete estão colaboradores de longa data dos sites Empire ou Variety, por exemplo. 

    Por que Sob a Pele foi considerado o melhor filme britânico do gênero deste século?

    O filme de Jonathan Glazer (Sexy Beast) é único. Ele conta a história de um ser extraterrestre que, na forma de Johansson, seduz os homens e os faz desaparecer, mistério que só fica claro com o tempo. Sua principal arma é sua sexualidade voraz... Mas ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma. A atriz que interpreta Viúva Negra está em seu papel mais perturbador.

    Na análise do filme publicada no site, a crítica Iana Murray explica:

    Histórias que fazem perguntas sobre o que significa ser humano frequentemente analisam a esperança de nossa espécie e Sob a Pelecomeça a sugerir isso antes de chegar a uma resolução muito mais obscura.

    Atuação de Johansson e história difícil de ler tornam o filme misterioso, mas também incrivelmente rico. Com base nos atos assassinos de sua personagem, temas como isolamento e nojo por estranhos também são tratados. Esta obra-prima de ficção científica, porém, não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil.

    Sob a Pele
    Sob a Pele
    Data de lançamento 15 de maio de 2014 | 1h 48min
    Criador(es): Jonathan Glazer
    Com Scarlett Johansson, Krystof Hádek, Paul Brannigan
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Melhores filmes de Scarlett Johansson

    Enquanto a crítica do Massive Cinema considera Sob a Pele o melhor filme britânico do gênero, há outras classificações possíveis de serem feitas. Quando pensamos nos filmes com Scarlett Johansson, o melhor, de acordo com o agregador de críticas Rotten Tomatoes, é Encontros e Desencontros (Lost in Translation), de 2003. O filme de Sofia Coppola recebeu a incrível marca de 95% de aprovação.

    Logo depois, em segundo lugar, está Vingadores: Ultimato, que conquistou 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. No filme da Marvel, Scarlett Johansson está no papel de Natasha Romanoff, ou Viúva Negra. A medalha de bronze entre os filmes da atriz vai para Ela, filme estrelado por Joaquin Phoenix em que a atriz interpreta uma inteligência artificial. 

    Encontros e Desencontros
    Encontros e Desencontros
    Data de lançamento 23 de janeiro de 2004 | 1h 42min
    Criador(es): Sofia Coppola
    Com Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribisi
    Usuários
    3,9
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top