Minha conta
    Clint Eastwood faz 92 anos: Telecine exibe programação especial com filmes estrelados pelo ator e diretor; saiba onde assistir

    Para comemorar o aniversário do astro de Hollywood, o Telecine reuniu alguns de seus trabalhos mais marcantes, como Por Um Punhado de Dólares e Fuga de Alcatraz.

    Hoje, 31 de maio, Clint Eastwood está completando 92 anos! O ator, diretor e produtor já dedicou mais de um terço de sua vida ao cinema, tendo aparecido em cerca de 60 produções e comandado mais de 30. Natural de São Francisco, geminiano e ex-instrutor de natação do Exército americano, Eastwood se tornou uma referência no gênero faroeste, tanto atrás quanto na frente das câmeras. Sua prateleira de prêmios inclui cinco Oscars – dois de Melhor Filme e dois de Melhor Diretor por Os Imperdoáveis (1992) e Menina de Ouro (2004), além de um honorário pelo conjunto da obra.

    Em homenagem a uma das maiores lendas da sétima arte, o Telecine apresenta, nesta terça-feira, o especial "Parabéns, Clintão". A programação, que vai ao ar no Telecine Cult, começa às 18h e só acaba de madrugada, reunindo alguns clássicos estrelados por Eastwood. Confira mais detalhes a seguir:

    POR UM PUNHADO DE DÓLARES (18H05)

    Lançado em 1964, Por um Punhado de Dólares é a primeira parte da trilogia que acompanha o pistoleiro sem nome vivido por Eastwood. Tudo tem início quando ele chega a San Miguel, uma cidade no México que faz fronteira com os EUA. O lugar está em guerra, dividido entre duas facções poderosas – os Baxters e os Rojos. Ambas querem o apoio do pistoleiro. Para ganhar dinheiro, ele aceita as duas propostas e passa a trabalhar para as gangues rivais.

    Por um Punhado de Dólares
    Por um Punhado de Dólares
    1h 39min
    Criador(es): Sergio Leone
    Com Clint Eastwood, Marianne Koch, Margarita Lozano
    Usuários
    4,3

    A MARCA DA FORCA (19H55)

    Primeiro western americano de Eastwood, A Marca da Forca (1968) conta a história de Jed Cooper (Eastwood), um sujeito inocente que, na Oklahoma de 1873, é confundido com um assassino e acaba linchado em público. Mas seus algozes esquecem um importante detalhe: eles deixaram Cooper vivo! Em busca de justiça – e vingança –, o homem se torna xerife e passa a caçar, um por um, todos os nove homens que o maltrataram.

    A Marca da Forca
    A Marca da Forca
    Data de lançamento 1 de agosto de 2022 | 1h 54min
    Criador(es): Ted Post
    Com Clint Eastwood, Inger Stevens, Ed Begley
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    O ESTRANHO SEM NOME (22H)

    Em O Estranho Sem Nome (1973), um homem (Eastwood) chega a uma pequena cidade no Arizona e, após ser provocado, mata três pistoleiros. Acontece que um deles tinha sido contratado pelos moradores para defendê-los de bandidos violentos que devem chegar ao local em breve. Ele decide, então, aceitar a oferta de ajudá-los, mas somente diante de algumas condições – como pintar toda a cidade de vermelho e rebatizá-la de Inferno.

    O Estranho Sem Nome
    O Estranho Sem Nome
    Data de lançamento 1 de julho de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Clint Eastwood, Verna Bloom, Marianna Hill
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    FUGA DE ALCATRAZ (23H55)

    Sucesso de crítica e público em 1979, Fuga de Alcatraz segue Frank Morris (Eastwood), um condenado famoso por suas inúmeras tentativas de escapar da cadeia. Ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha perto de São Francisco. Todos que ousaram fugir de lá ou foram recapturados ou morreram afogados. Mas, aos poucos, Frank descobre os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns internos, planeja pacientemente criar uma rota de fuga.

    Fuga de Alcatraz
    Fuga de Alcatraz
    Data de lançamento 1979 | 1h 52min
    Criador(es): Don Siegel
    Com Clint Eastwood, Patrick McGoohan, Roberts Blossom
    Usuários
    4,2

    Vale lembrar que todos os títulos mencionados se encontram no catálogo do Telecine dentro do Globoplay. A plataforma também oferece os outros dois filmes da Trilogia dos DólaresPor uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966). Além disso, disponibiliza O Caso Richard Jewell (2019), que não foi protagonizado por Eastwood, mas sim dirigido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top