Minha conta
    Clint Eastwood e Warner Bros. são acusados judicialmente por causa da adaptação de Jersey Boys

    Segundo a ação, o diretor e o estúdio infringiram a lei dos direitos autorais.

    Uma biografia não-publicada sobre a vida de Tommy DeVito, um dos integrantes da banda pop The Four Seasons, está causando problemas para os executivos da Warner Bros. e para Clint Eastwood. O problema é que, segundo Donna Corbello - viúva do ghostwriter Rex Woodard, autor do livro em questão -, os responsáveis por Jersey Boys (2014) utilizaram os escritos de seus marido de maneira indevida, infringindo os direitos autorais de Woodard.

    "O filme Jersey Boys, da forma como foi distribuído, contém material do trabalho de Woodard [...] O filme utiliza, com poucas modificações, um diálogo para a cena do estúdio em que os membros da The Four Seasons gravam seu terceiro hit, 'Walk Like a Man.' Este diálogo, que aparece na página 124, é um produto integral da imaginação de Woodard, não sendo uma 'conversa real' entre os membros da banda", afirma a ação de Corbello. A viúva de Woodard, que acusara os produtores do musical Jersey Boys por utilização indevida do material em 2010, atestou que nenhuma negociação foi realizada com a Warner.

    A defesa do estúdio, por sua vez, declarou que estava ciente da problemática quando adquiriu os direitos de adaptação para o cinema em 2013 e que decidiu aceitar os riscos e realizar o filme apesar da controvérsia e do caso contra a peça da Broadway nos tribunais. Levando em consideração que a nova ação deve se arrastar por algum tempo nos tribunais - a anterior demorou 10 anos para ser julgada -, Jersey Boys (longa que custou US$ 40 milhões para ser produzido e arrecadou apenas US$ 7 milhões a mais que seu orçamento) definitivamente não foi a melhor das apostas da Warner.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top