Não recomendado para menos de 14 anos
Fuga de Alcatraz acompanha Frank Morris (Clint Eastwood), um condenado que tem várias tentativas de fugas em seu histórico. Ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha, sendo que quem tentou escapar de lá ou foi recapturado ou morreu afogado. Warden Gradativamente Frank vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta pacientemente criar um rota de fuga.
Prime Video
Alugue a partir de R$ 11,90
Veja todos as ofertas online
2:15





9 Notícias e Matérias Especiais
O mestre Clint num grande filme de prisão! Aqui temos uma das histórias mais conhecidas nos Estados unidos, ainda quando se fala de uma fuga de uma das prisões mais pesadas do mundo e ainda quando sua localização é numa ilha, aqui temos um roteiro muito bom e um desenvolvimento ótimo, apesar de mostrar lentamente a fuga que na minha visão é necessária, o filme não cansa. Baita Filme!!!
Fuga de Alcatraz é um filme não muito brilhante mais tem um ritmo ágil e envolvente.
O roteiro peca por ter aquelas coisas de: Valentão, nerd chato, idoso simpático e ladrão frio e calculista mais, eles tem um quê diferente de outros filmes (o valentão é gordo kkkkk)
Porém continua sendo um dos filmes de fuga mais brilhantes que você vai ver na sua vida
O roteiro peca por ter aquelas coisas de: Valentão, nerd chato, idoso simpático e ladrão frio e calculista mais, eles tem um quê diferente de outros filmes (o valentão é gordo kkkkk)
Porém continua sendo um dos filmes de fuga mais brilhantes que você vai ver na sua vida
Para quem pergunta se eles realmente fugiram a resposta é sim, documentário do history, os dois fugiram e adivinhem para onde? Brasil. Tem fotos deles, e o FBI ficou impressionado, na época disseram que eles possivelmente deveriam ter sido mortos (afogados) coisa que não aconteceu. Incrível. Contou com a ajuda de um amigo que os levou em um jato particular...agora como eles fugiram se foi de barco, nadando, isso ainda é um mistério .
Filme muito bom, baseado em uma história real com o grande Clint Eastwood desempenhando bem seu papel, e devemos lembrar que não haviam grandes truques na época que foi feito, portanto é bem real para quando aconteceu. Vale a pena conferir.
Não perturbe
Durante as filmagens as visitas turísticas à ilha de Alcatraz continuaram sendo realizadas normalmente, com um novo barco chegando ao local a cada meia hora. As constantes visitas atrapalhavam tanto as filmagens que a maior parte delas teve que ser transferida para a noite, quando não ocorriam mais visitas.
Primeira aparição
Filme de estréia de Danny Glover.
Última parceria
Este é o últmo dos cinco filmes em que o diretor Don Siegel e o ator Clint Eastwood trabalharam juntos. Os demais foram Meu Nome é Coogan (1968), Os Abutres têm Fome (1969), Perseguidor Implacável (1971) e The Beguiled (1971).
Nacionalidade
EUA
Distribuidor
-
Ano de produção
1979
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
3 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-