Minha conta
    Homem-Aranha brasileiro? Conheça o curta metragem feito por fãs que levou a internet à loucura
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    A produção foi financiada através do Catarse e tem mais de 140 mil visualizações no YouTube.

    O personagem de Peter Parker já ganhou inúmeras adaptações. Interpretado por Tobey MaguireTom HollandAndrew Garfield - além dos japoneses Shinji Tôdô e Hirofumi Koga - o amigo da vizinhança passou por grandes dificuldades e aventuras. Isso até que três amigos e filmmakers brasileiros decidiram fazer sua própria versão do herói - e com uma história bem diferente. 

    20 anos de Homem-Aranha: Como o filme de Sam Raimi mudou o cinema de super-heróis para sempre?

    Financiado através da plataforma Catarse, Arthur Rotta, Luís Carlos e Alec Braga juntaram suas habilidades de direção para criar um Homem-Aranha brasileiro, com direito a tudo: Clarim Diário, a cidade de São Paulo, o símbolo de uma aranha brasileira - a Armadeira que substituiu a aranha que conhecemos nos filmes desde 2002 - e até uma cena pós-créditos. 

    Em produção desde o final de 2019, o curta passou por processos iguais a um lançamento de filme - publicando dois trailers que passaram de 300 mil visualizações. Confira:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Luís Carlos (@supremospidey)

    Após três anos em produção e atualizações nas páginas do instagram @teiadoaranha e @supremospidey, o curta foi lançado no dia 20 de maio no YouTube. Com vinte minutos de duração, seguimos um Peter Parker que há anos trabalha como o amigo da vizinhança. Mas com os dias rotineiros e uma vida nada fácil, ele agora está passando por um período depressivo, se perguntando se ainda vale a pena lutar pela cidade e pelos outros, ou se deve só acabar logo com tudo isso. 

    Com o sucesso do curta, o que resta perguntar é se Homem-Aranha: Panóptico ganhará sequência no futuro. De qualquer modo, os três diretores fizeram um ótimo trabalho e merecem todo o alvoroço dos fãs do teioso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top