Minha conta
    Thor 4: Quem é Valquíria? Personagem de Tessa Thompson é destaque em novas imagens do filme
    19 de mai. de 2022 às 18:22
    Diego Souza Carlos
    Diego Souza Carlos
    -Redator
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Guerreira asgardiana terá um importante papel em Amor e Trovão.

    Thor: Amor e Trovão dará continuidade à expansão do Universo Cinematográfico da Marvel com uma enxurrada de personagens conhecidos da Casa das Ideias. Além do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) e da Poderosa Thor (Natalie Portman), outra heroína terá um papel central na aventura cósmica: Valquíria.

    Interpretada por Tessa Thompson, a asgardiana foi apresentada em Thor: Ragnarok, com direito a cenas intensas no campo de batalha. Desde sua chegada, a personagem tem um importante papel na trajetória do protagonista desta franquia.

    Quem é Valquíria?

    Após a derrocada das Valquírias, guerreiras responsáveis por levar os mortos ao Valhalla, Brunnhilde (Thompson) passou um tempo exilada no planeta Sakaar e se tornou a Catadora 142, uma caçadora de recompensas.

    Durante o Ragnarok, antes de se aliar a Thor e sua equipe, ela chegou a vender o Deus do Trovão ao Grão-Mestre. Ao descobrir o retorno de Hela, juntou-se ao grupo de heróis para defender Asgard.

    Thor 4: Qual será a história de Amor e Trovão? Taika Waititi destrincha segredos do filme

    Já em Vingadores: Ultimato, ela foi uma das sobreviventes do ataque de Thanos aos asgardianos. Após a derrota do titã, a heroína passou a comandar a Nova Asgard, agora como a "Rei" Valquíria.

    Os poderes e o reinado de Valquíria em Thor 4

    Além da super-força e da expertise para combates, a personagem terá seus poderes aguçados em Amor e Trovão. Em entrevista à W Magazine, Tessa comentou sobre os dons da guerreira.

    “Ela tem habilidades estranhas, para ser honesta. Ela pode sentir quando alguém está perto da morte, e ela os leva para Valhalla, que é essencialmente a vida após a morte”, introduziu a atriz. “Ela pode reviver as pessoas. Mas quando ela revive as pessoas, às vezes ela acaba em seu corpo. É uma coisa estranha. Pode ser bastante erótico. Além disso, ela tem força sobre-humana e é essencialmente Deus.”

    Taika Waititi, diretor do longa, também comentou sobre a jornada da heroína, que agora está no comando da Nova Asgard, localizada na Terra. ‎”Valquíria tem que fazer todas as coisas que nunca dizem quando te colocam na posição de liderar um grupo de pessoas, que é lidar com toda a infraestrutura, descobrir a economia e ter delegados visitando de outros países.”

    Como pode ser visto no trailer, Valquíria terá um grande desafio com as burocracias do seu reinado. “Então, ela está gastando muito do seu tempo sem lutar, e todas as suas novas batalhas têm a ver com governar seu povo”, revela o cineasta. Apesar disso, diversas imagens sugerem que ela poderá matar a saudade do campo de batalha ao longo da aventura.

    Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?

    O filme encontra Thor (Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

    Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Thompson), Korg (Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

    Thor 4: Imagem inédita revela conexão inusitada com Pantera Negra 2 e Cavaleiro da Lua; entenda

    Não falta muito para a estreia de Thor: Amor e Trovão: a aventura cósmica chega exclusivamente aos cinemas em 7 de julho.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Russell Crowe
    Data de lançamento 7 de julho de 2022
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top