Minha conta
    Meu Amigo, O Dragão na Sessão da Tarde (29/04): Diretor explicou a grande diferença do dragão de seu filme para o de Game of Thrones
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com Bryce Dallas Howard, Robert Redford e Wes Bentley, a Sessão da Tarde de hoje leva ao ar uma conhecida produção da Disney.

    Nesta sexta-feira, a Sessão da Tarde da Rede Globo exibe o longa Meu Amigo, O Dragão. Especialmente para assistir com a família, o filme da Disney conta a bonita história de amizade entre um menino e um imponente dragão.

    Na trama, após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliott, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que o animal possui a capacidade de se camuflar. Um dia, o jovem entra em contato com a guarda florestal Grace Meacham. Após ser descoberto pela mulher, Pete acaba sendo levado para longe do fiel amigo, de volta para a civilização. No processo, o menino fará de tudo para voltar às matas, de volta para Elliott.

    No elenco, nomes famosos de Hollywood estão presentes, como Bryce Dallas HowardRobert RedfordOakes FegleyOona LaurenceKarl Urban e Wes Bentley.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Meu Amigo, O Dragão, que vai ao ar às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa:

    Maior evento da Pixar será no Brasil: Disney prepara "parque" para quem ama as animações

    ELLIOTT X RHAEGAL, DROGON E VISERION

    Durante entrevista para o IGN, o diretor David Lowery explicou por qual motivo Elliott é um dragão peludo. De acordo com o cineasta, a escolha pela aparência peculiar do bicho se deu pois ele queria "o tipo de dragão que você realmente quer dar um abraço", diferentemente do dragão de Game of Thrones (2011), descrito como “frio e escamoso”.

    REMAKE OU APENAS INSPIRAÇÃO?

    O diretor também descreveu este filme como uma "re-invenção", em vez de um remake de Meu Amigo, O Dragão de 1977. Ele queria que a produção se distinguisse o máximo possível do longa da década de 1970, procurando reinventar a história. Lowery ainda assistiu O Corcel Negro (1979), Estúdio Ghibli, Reino de Sonhos e Loucura (2013), Meu Amigo Totoro (1988), A Viagem de Chihiro (2001) e até A Bruxa (2015) para inspiração artística e visual.

    REFERÊNCIA AO FILME ORIGINAL

    A certa altura, enquanto Pete está correndo pela cidade, ele encontra um homem segurando uma pilha de caixas de papelão. Tal momento é uma referência a uma cena em Meu Amigo, O Dragão de 1977, quando Pete esbarra em um homem segurando uma grande pilha de caixas de ovos de papelão.

    ATOR RESGATOU UM ANIMAL PERDIDO DURANTE AS FILMAGENS

    No segundo dia de gravação, Robert Redford resgatou um cavalo abandonado, durante uma cena a céu aberto.

    MEU AMIGO, O DRAGÃO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Disney+ (streaming)

    A verdadeira história de 15 contos infantis, muito antes da Disney
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top