Minha conta
    Criador de Breaking Bad ainda lamenta erros: "Gostaria de ter feito isso direito"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Vince Gilligan revela que deveria ter mudado algumas coisas na série, apesar do grande sucesso protagonizado por Bryan Cranston e Aaron Paul.

    Breaking Bad é considerada, até hoje, uma das melhores séries já feitas na história da televisão. A atração de cinco temporadas começou em 2008 e chegou ao fim em 2013, estrelando Bryan CranstonAaron Paul como os protagonistas Walter White e Jesse Pinkman, respectivamente. Além disso, também consagrou grandes personagens como Gus Fring (Giancarlo Esposito) e Saul Goodman (Bob Odenkirk), advogado criminalista que ganhou uma série spin-off.

    Apesar do sucesso meteórico, Breaking Bad ainda conta com pequenos erros que foram levados em consideração pelo público e que o próprio criador, Vince Gilligan, se arrepende de não ter percebido. Em entrevista ao Digital Spy, o showrunner disse que os dentes de Jesse Pinkman eram perfeitos demais para o personagem.

    10 anos de Breaking Bad: 10 episódios essenciais da série

    Para quem não sabe, Jesse Pinkman era traficante e usuário de metanfetamina e heroína. Embora fosse jovem, o personagem utilizava drogas com muita frequência e, por isso, é pouco provável que seus dentes sejam tão claros e inteiros. Além disso, o rapaz estava sempre envolvido em brigas com gangues e outros dependentes químicos.

    “Eu realmente sinto muito que os dentes de Jesse tenham sido tão perfeitos. Os dentes de Aaron Paul são tão perfeitos — Jesse Pinkman, o personagem, seria espancado como o inferno qualquer semana. E, então, ele usou muita metanfetamina, é difícil para os dentes!”

    Os pequenos erros, no entanto, não atrapalharam os desenvolvimentos mais importantes da história. Por isso, Vince Gilligan está satisfeito com o resultado da série: “Pequenos detalhes como este, se parasse para pensar, mudaria. Eu dizia a mim mesmo: 'Gostaria de ter feito isso direito'. Mas em termos de enredo, em termos de 'esse personagem deveria ser morto?' ou 'esse personagem teria sobrevivido?', ou o que quer que seja... Nenhuma dessas coisas me mantém acordado à noite”.

    Relembre o enredo de Breaking Bad

    Em Breaking Bad, Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Porém, sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável.

    Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome na Agência Anti-Drogas da região.

    Com o fim da série, os fãs de Breaking Bad foram presenteados com o spin-off Better Call Saul. Interpretado por Bob Odenkirk, o carismático advogado corrupto ganhou o público ao aparecer na segunda temporada da série original. Ele esteve em 43 episódios, entre 2009 e 2013 e, em 2015, ganhou a própria atração — que chega em sua sexta e última temporada na Netflix em 19 de abril.

    Breaking Bad
    Breaking Bad
    Data de lançamento 2008-01-20 | min
    Séries : Breaking Bad
    Com Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn
    Usuários
    4,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top