Minha conta
    "Eu me odeio": Diretor de Morbius fala sobre fracasso do filme com Jared Leto na Marvel

    Morbius, com Jared Leto, é mais um lançamento no Universo Homem-Aranha da Sony e não foi bem recebido pela crítica.

    Morbius, estrelado por Jared Leto, é mais um lançamento no Universo Homem-Aranha da Sony, depois de Venom (2018) e Venom - Tempo de Carnificina (2021). O filme vem sendo bastante detonado pela crítica especializada e recebeu umas das piores avaliações de filmes da Marvel, o que fez o diretor Daniel Espinosa comentar sobre como ele sente com Morbius sendo chamando de "o pior da Marvel Studios".  

    Confira todos os 12 filmes que serão lançados pela Marvel após Morbius

    Embora Morbius se conecte com o universo de Venom e do Homem-Aranha, não houve narrativa suficiente para convencer os críticos. No Rotten Tomatoes, ele conta com apenas 17% de aprovação, com o consenso de que "amaldiçoado com efeitos sem inspiração, performances mecânicas e uma história sem sentido, essa bagunça sombria é uma tentativa de fazer Morbius acontecer". Em entrevista ao Insider, o diretor Daniel Espinosa comentou sobre as criticas que está recebendo desde seu lançamento no cinema.

    "Quando fiz meu primeiro longa-metragem, era um pequeno filme chamado Babylon Disease. Eu lembro de um dia ir para casa no metrô e, eu tomei algumas bebidas, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse: 'Eu tenho que te dizer o que há de errado com a segunda cena do seu filme', ​​e eu fiquei tipo, 'Bem, tudo bem'. O ponto que eu estou fazendo é que é uma coisa estranha para fazer algo que é tão pública", contou Espinosa, comparando com a popularidade dos filmes da Marvel.

    Olha, eu tenho muito ódio por mim mesmo, então eu tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço. Há partes em todos os meus filmes que eu realmente me orgulho

    Apesar das críticas negativas, Morbius está conseguindo ir bem nas bilheterias. Ele arrecadou por volta de 128 milhões de dólares no mundo todo até o momento, contra um orçamento de produção de cerca de 75 milhões de dólares. Isso mostra como o Universo Homem-Aranha da Sony está sendo bem-sucedido, apesar das críticas negativas nas produções, algo que também aconteceu com os filmes do Venom.

    Qual é a história de Morbius com Jared Leto?

    Baseado no personagem de mesmo nome dos quadrinhos da Marvel, Michael Morbius (Jared Leto) sempre sofreu com uma condição rara em seu sangue que o faz andar de bengala e desde criança ser excluído por outros, mas sua vida solitária foi preenchida por livros. Após se formar na faculdade, Doutor Morbius é renomado na área de biomedicina e tenta achar uma cura para sua rara condição, afim de não apenas se ajudar, mas ajudar outras pessoas que também sofrem como ele.

    Morbius e Homem-Aranha: Entenda a conexão entre os filmes e a relação com o Universo Cinematográfico da Marvel

    Experimentando com o DNA de morcegos, Morbius espera achar a cura e se usa como teste para o soro. Usando o DNA que isolou e uma mistura de eletrochoque, a cura foi um sucesso temporário, mas os efeitos colaterais acabaram transformando-o em um pseudo-vampiro e que agora precisa sobreviver como um. Apesar de ganhar capacidades iguais a de um morcego, Morbius precisa de sangue humano para sobreviver, os efeitos colaterais também o fez mudar fisicamente, ganhando presas e uma pele pálida. Além disso, a cada pessoa que ele morde, ela também vira um ser igual a ele.

    Morbius está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Morbius
    Morbius
    Data de lançamento 31 de março de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Daniel Espinosa
    Com Jared Leto, Matt Smith (XI), Adria Arjona
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top