Minha conta
    Furioza na Netflix: Confira o final explicado do filme polonês só para maiores de 18 anos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Através de um sangrento filme de ação, Furioza conta uma história de briga de gangues e o retorno de assombrações do passado.

    Na quarta-feira (6) chegou ao catálogo da Netflix o longa-metragem Furioza. De nacionalidade polonesa, o longa vem fazendo sucesso junto ao público, entregando um filme policial que atualmente se encontra em segundo lugar no Top 10 dos mais vistos da Netflix, no Brasil.

    Recomendado para quem gosta de filmes de ação, a obra conta com intensos momentos de violência, ganhando classificação etária para maiores de 18 anos por conta da grande quantidade de sangue derramado. Através de um mergulho nas guerras de gangues de futebol da Polônia, somos apresentados a um enredo que mistura brigas de rua, traição e fantasmas do passado. 

    Com base nisso, o AdoroCinema te conta um pouco mais sobre o filme e também explica o seu final, responsável por gerar dúvida em alguns espectadores. Confira abaixo:

    Lançamentos da Netflix nesta semana (04/04 a 10/04): Quinta temporada de Elite e estreia do reality show O Ultimato: Ou Casa ou Vaza são os destaques

    QUAL É A HISTÓRIA DE FURIOZA?

    Furioza
    Furioza
    Data de lançamento 6 de abril de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Cyprian T. Olencki
    Com Mateusz Banasiuk, Weronika Ksiazkiewicz, Mateusz Damiecki
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming

    Na trama, quando inesperadamente na vida de David (Mateusz Banasiuk), uma história do passado ressurge, Dzika (Weronika Ksiazkiewicz) — uma vez o amor de sua vida e agora uma policial experiente — faz uma oferta que não pode ser rejeitada: ou ele se torna um informante da polícia, ou seu irmão (Wojciech Zielinski) vai para a prisão com uma sentença pesada. Sentindo-se pressionado, David finalmente sucumbe, e seu principal objetivo passa a ser o de se infiltrar no crime organizado. Em plena guerra por influência e dinheiro, ele terá que enfrentar as constantes suspeitas de Golden (Mateusz Damiecki), descobrindo que o mundo do qual tentou se libertar o atrai de volta ainda com mais força.

    FINAL EXPLICADO: ENTENDA O QUE ACONTECE EM FURIOZA

    Cego pela raiva, Golden mata Polanski furiosamente e assume seus negócios. O rapaz ganha um bom dinheiro com o assassinato, vivendo um estilo de vide repleto de luxo. O momento não dura muito, visto que a polícia logo encontra as imagens dele matando Kashubian. Ao prender Golden, os policiais fazem um acordo para que ele dê à justiça as informações sobre o contrabando de drogas, ao que Golden prontamente aceita.

    Abalado com o trato, Savage confronta Dawid e os outros membros da Furioza. A partir daí, Dawid parte para tirar satisfação com Golden, espancando-o brutalmente por ser um traidor. Quando ele está em seus últimos suspiros, os outros gangsters cortam Golden com seus facões, esperando a polícia levá-los sob custódia enquanto Savage escapa com Dawid.

    Enquanto isso, no porto, Antman consegue fugir da polícia. Embora os braços da lei recuperem as drogas, o chefe de polícia, Bauer, fica desapontado por não capturar Dawid e Antman, percebendo que Savage o traiu e pedindo que ela entregue seu distintivo e arma.

    Longe de toda a bagunça, Dawid, agora, passa a vida com sua família. Feliz pela primeira vez em muito tempo, o sentimento não dura muito, visto que um hooligan de uma gangue rival — que Dawid uma vez sabotou — o esfaqueia fatalmente. Tal desfecho aponta que, por mais que ele tente fugir de toda a trama que alimentou por anos, o passado sempre o perseguirá, indo de encontra ao lema de Bauer: “Uma vez hooligan, sempre hooligan”.

    Lançamentos da Netflix em abril têm fim de séries famosas e suspense com ator de Sex Education; veja lista
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top