Minha conta
    Batman: Diretor revela como o novo Coringa será diferente da versão icônica de Heath Ledger

    Robert Pattinson é o novo Batman no cinema e o diretor Matt Reeves revelou como será a nova versão do Coringa na franquia.

    Atenção, a matéria contém SPOILERS de Batman (2022)!

    Coringa é um dos vilões mais marcantes dos quadrinhos e, por isso, muitos torciam para uma nova aparição do personagem no novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego. Para a alegria do público, o Coringa aparece rapidamente nos momentos finais do filme, e o diretor Matt Reeves revelou como pretende usar esse personagem no futuro da franquia – ressaltando que ele será diferente da versão icônica do Heath Ledger em Batman - O Cavaleiro Das Trevas (2008).

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Qual é a aparição do Coringa no Batman de Robert Pattinson?

    Depois que o Batman de Robert Pattinson salva a cidade de Gotham, derrotando a gangue do Charada (Paul Dano), acompanhamos uma cena no famoso hospital psiquiátrico Asilo Arkham, onde o vilão começa a conversar com outro prisioneiro misterioso, que parece estar com seu rosto desfigurado e com cicatrizes. 

    Ele fala para o Charada que "um dia você está no topo e, no outro, é chamado de palhaço", aproveitando para fazer um enigma: "O que é que quanto menos você tem, mais valioso é?", respondendo que é “um amigo” e dando uma risada assustadora no final da cena. Apesar da identidade do personagem não ser revelada, fica evidente que se trata do Coringa por causa das características apresentadas no momento.

    Ele é interpretado pelo ator Barry Keoghan, de Eternos no Universo Cinematográfico Marvel, que originalmente foi relatado no papel misterioso de um policial chamado Stanley Merkel. 

    Batman: Matt Reeves descreve cena deletada com Robert Pattinson e AQUELE personagem

    Novo Coringa será diferente da versão de Heath Ledger

    Em entrevista para o IGN, o diretor Matt Reeves confirmou que Barry Keoghan é o futuro Coringa da franquia e revelou mais detalhes sobre como será essa nova versão do personagem no cinema – comentando sobre uma cena que foi cortada da produção, mas será lançada em algum momento.

    De acordo com Reeves, ele queria criar uma versão do Coringa que "voltasse às raízes", citando que se inspirou em O Homem Que Ri (1928), filme que inspirou a criação do vilão nos quadrinhos da DC. O diretor ainda deixa claro que "temos um Coringa que ainda não é o Coringa", dando a entender que este é apenas o começo do personagem e que ele provavelmente aparecerá na sequência – mesmo sem ser o foco.

    Outro ponto interessante da abordagem é que Matt Reeves quis diferenciar seu Coringa das versões anteriores das telas, especialmente Heath Ledger em Batman - O Cavaleiro Das Trevas (que levou um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel), dando ao antagonista uma condição biológica para seu sorriso – mesmo que sem revelar ou nomear essa condição, caso ela exista na vida real.

    “Ele tem essa doença congênita. Ele nunca consegue parar de sorrir. E isso fez Mike [Marino, responsável pelo design de maquiagem] e eu pensarmos – eu estava falando sobre O Homem Elefante porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, 'bem, talvez haja algo aqui que não seja algo em que ele caiu em um tanque de produtos químicos ou não é a coisa de Nolan [Christopher Nolan, diretor da trilogia com Christian Bale, que apresentou Ledger como Coringa no segundo filme] onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram. E se isso for algo que o tocou desde o nascimento e que ele tem uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E ele teve essa reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para ele de uma certa maneira e ele sabe como entrar na sua cabeça.”

    Batman (2022) está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Batman 2 vai acontecer? Diretor revela planos ambiciosos para a franquia com Robert Pattinson
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top