Minha conta
    Filhas de Nicole Kidman cortaram sua empolgação após ser indicada ao Oscar; atriz não sabia o dia certo do anúncio

    A já vencedora da estatueta pelo filme As Horas concorre, neste ano, por sua performance em Apresentando os Ricardos, de Aaron Sorkin.

    Indicada ao Oscar pelo papel de Lucille Ball em Apresentando os RicardosNicole Kidman revelou ter ficado emocionada com o reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – que, pela quarta vez, a coloca na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz. Mas Kidman também confessou que suas duas filhas mais novas, fruto do relacionamento com o cantor Keith Urban, ajudaram a trazê-la de volta à realidade logo após a indicação.

    Em recente entrevista ao programa The View, a estrela de 54 anos contou que foi surpreendida pela notícia na última terça-feira (8). "[Eu e minha família] tínhamos voltado da Austrália. Estávamos com jet lag. Minhas filhas, meu marido e eu estávamos tomando café da manhã", explicou Kidman, que divide Sunday Rose (13 anos) e Faith Margaret (11) com o marido. Ela continuou:

    Achei que eles só anunciariam os indicados na manhã seguinte, então eu não sabia. De repente, recebo uma ligação por FaceTime, e minhas filhas [dizem:] 'Seu telefone está tocando. Alguém está querendo fazer um FaceTime com você, mãe.'

    Foi assim que a atriz soube de sua nomeação ao Oscar, cuja 94ª edição vai acontecer no dia 27 de março. "Eu fiquei tipo: 'O quê?!' E eu literalmente comecei a chorar", admitiu Kidman. "Há muita emoção ligada a isso que eu não havia percebido que vinha carregando. Lágrimas escorriam pelo meu rosto."

    Oscar 2022: Onde assistir aos filmes indicados à premiação? Maioria das produções já está no streaming

    Quem, porém, não se impressionou tanto com a novidade foram suas filhas: elas rapidamente cortaram a empolgação da mãe e informaram que havia uma rotina a ser cumprida naquele dia. "Elas ficaram olhando para mim tipo: 'Uau, parabéns, mãe. Enfim, vamos chegar atrasadas. Temos que ir'", brincou Kidman, que ainda compartilha dois filhos adultos com o ator Tom Cruise, seu ex-marido – Isabella Jane (29) e Connor (27).

    Com direção e roteiro de Aaron Sorkin, Being the Ricardos (no original) acompanha Lucille e seu marido Desi Arnaz (Javier Bardem), que, juntos, estrelaram uma das maiores sitcoms americanas de todos os tempos, I Love Lucy. Ameaçados por chocantes acusações pessoais, tabus culturais e difamação política, os dois precisam contornar a crise para salvar não só seu trabalho, como seu casamento. Tudo isso durante uma agitada semana de gravação do célebre programa de TV.

    Embora o filme não tenha sido tão bem recebido pela crítica, a atuação de Kidman já está entre as favoritas da temporada de premiações. Após levar, em 2003, o Oscar de Melhor Atriz por As Horas – em que interpreta a escritora Virginia Woolf –, ela enfrenta, em 2022, um time feminino de peso. Isso porque as demais indicadas incluem Kristen Stewart (Spencer), Penélope Cruz (Madres Paralelas), Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye) e Olivia Colman (A Filha Perdida).

    Oscar 2022: Novas regras mudaram mesmo a premiação? Diversidade avança em alguns pontos, mas para em outros

    Apesar da competição acirrada, Kidman tem chances de sair vitoriosa com mais um trabalho de época e de composição. Afinal, seu rosto – transformado por próteses e maquiagem – recria de forma idêntica as expressões cômicas da verdadeira Lucy. Enquanto a aguardada cerimônia não chega, vale lembrar que Apresentando os Ricardos está disponível no catálogo do Amazon Prime Video!

    Apresentando os Ricardos
    Apresentando os Ricardos
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2021 | 2h 05min
    Criador(es): Aaron Sorkin
    Com Nicole Kidman, Javier Bardem, Nina Arianda
    Usuários
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top