Minha conta
    Oscar 2022: Após dominarem o Grammy, Beyoncé e Billie Eilish chegam à premiação de cinema; conheça as músicas indicadas
    Por Nathalia Jesus — 8 de fev. de 2022 às 17:13

    Indicadas ao prêmio pela primeira vez, cantoras pop disputam com outros importantes nomes da música.

    A lista de indicados do Oscar 2022 foi liberada hoje e, além de contar com alguns atores da Marvel e nomeações históricas, também está bem interessante no que diz respeito a música. Na categoria de Melhor Canção Original, as cantoras pop BeyoncéBillie Eilish receberam suas primeiras indicações ao Oscar na carreira.

    Nos últimos anos, a categoria tem sido vencida por grandes estrelas da música como H.E.R.Elton John e Lady Gaga — que, a propósito, não foi indicada como Melhor Atriz por Casa Gucci. Neste ano, a oportunidade de dar continuidade à esta trajetória está nas mãos de Beyoncé e Billie Eilish. Uma das mais jovens vencedoras do Grammy e dona do hit “Bad Guy” está na trilha sonora de 007: Sem Tempo Para Morrer, protagonizado por Daniel Craig em sua última aparição na famosa franquia.

    Já Beyoncé foi indicada por "Be Alive", música escrita, produzida e performada pela cantora no filme King Richard: Criando Campeãs, na categoria de Melhor Canção Original no Oscar deste ano. Gravada para o filme biográfico estrelado por Will Smith, “Be Alive” marcou a primeira nova música original de Beyoncé desde seu álbum visual de 2020, Black Is King.

    Vale mencionar que, no ano passado, Beyoncé estabeleceu um novo recorde no Grammy de mais prêmios conquistados por uma mulher, superando a cantora e artista de bluegrass Alison Krauss com sua vitória de Melhor Performance de R&B por “Black Parade”. Agora, Beyonce alcança mais um novo patamar com sua indicação ao Oscar.

    Trajetória de Beyoncé em premiações de TV e cinema

    Embora seja a primeira indicação ao Oscar, Beyoncé fez parte de diversas trilhas sonoras ao longo da carreira e já esteve presente em outro prêmio importante na indústria cinematográfica. A vencedora de 28 Grammys foi indicada ao Globo de Ouro por seu papel em Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho, onde interpretou Deena Jones na adaptação cinematográfica do musical da Broadway.

    Nos cinemas, a cantora também estrelou como a estrela de R&B Etta James na cinebiografia Cadillac Records, que conta a história da pioneira gravadora de blues em Chicago. Além disso, Beyoncé dublou a personagem Nala no live-action de O Rei Leão, lançado em 2019 e dirigido por Jon Favreau. Para este filme clássico da Disney, a artista fez parte da trilha sonora, cantando as músicas “Spirit” e “Can You Feel The Love Tonight?”.

    Para a música original de King Richard: Criando Campeãs, que conta a história de Richard, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams, a cantora trouxe uma letra que aponta a importância do orgulho negro, da família e o senso de irmandade.

    “Veja como estamos lutando para permanecer vivos
    Então, quando vencermos, teremos orgulho
    Você sabe o quanto já choramos?
    Quão duro tivemos que lutar?”

    Junto com Beyoncé e Billie Eilish, outras músicas foram indicadas ao Oscar 2022 e prometem trazer uma competição acirrada. Ao lado das cantoras, disputam a música “Dos Oruguitas” (Encanto), interpretada por Sebastian Yatra, “Down to Joy”, de Belfast, e “Somehow You Do”, que faz parte da trilha sonora de Four Good Days.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top