Minha conta
    007: Primeiro personagem gay na franquia foi "insatisfatório", afirma Ben Whishaw

    007 - Um Novo Dia Para Morrer foi o primeiro filme da franquia a introduzir um personagem LGBTQ+: Q, do ator Ben Whishaw.

    007 - Um Novo Dia Para Morrer marcou a despedida do ator Daniel Craig no papel de James Bond e se tornou o primeiro filme da franquia a introduzir uma representação LGBTQ+ com o personagem Q, interpretado por Ben Whishaw. Porém, o ator, que se declara abertamente homossexual, disse que não gostou da maneira que a sexualidade do personagem foi revelada – e que poderia ser melhor trabalhada.

    James Bond morre no novo 007? Veja o que acontece no último filme de Daniel Craig (Spoilers)

    Em um artigo recente para o The Guardian, o entrevistador Tom Lamont falou sobre o assunto e Ben Whishaw descreveu seus próprios pensamentos conflitantes, mas insatisfatórios. Confira o que ele disse:

    "Por um lado, foi um alívio ver alguma diversidade de representação nessa franquia de filmes em particular, que pode ser tão conservadora em seus costumes. Por outro lado, ao lidar com o assunto de forma tão tímida, tão superficial e subdesenvolvida (a fala de Whishaw poderia ser facilmente retirada do filme em seu lançamento em territórios menos liberais), criou a impressão de uma decisão criativa tomada de má vontade ou vergonha – um estúdio com uma arma apontada para a cabeça", explicou Whishaw.

    "Não sinto que isso foi imposto ao estúdio. Essa não foi a minha impressão de como isso aconteceu. Acho que veio de um bom lugar”, comenta. Segundo o ator, ele teve preocupações semelhantes quando a ideia foi apresentada pela primeira vez em reunião com Barbara Broccoli, produtora da franquia.

    “Acho que pensei: 'Estamos fazendo isso e depois não fazemos nada com isso?' Lembro-me, talvez, de sentir que isso era insatisfatório. Seja qual for o motivo, eu não o distingui com ninguém no filme. Talvez em outro tipo de projeto eu teria feito? Mas é uma máquina muito grande. Pensei muito se deveria questionar. Finalmente eu não fiz. Eu aceitei que isso era que estava escrito. Eu disse as falas. E é o que é”, completa.

    Ben Whishaw gostaria que o próximo James Bond fosse gay

    Com a despedida de Daniel Craig, Ben Whishaw revelou anteriormente que gostaria que o próximo James Bond fosse gay. Em uma entrevista para a revista Attitude, o ator comentou sobre essa possibilidade: “Deus, você pode imaginar? Quer dizer, seria uma coisa extraordinária. Claro que eu gostaria de ver isso. Eu realmente acredito que devemos trabalhar para um mundo onde qualquer pessoa pode interpretar qualquer coisa e seria realmente emocionante se não importasse sobre a sexualidade de alguém assumir um papel como este. Acho que isso seria um verdadeiro progresso”.

    Idris Elba será o próximo James Bond? Produtora dá sinal positivo: 'Ator magnífico'

    Em 007 - Sem Tempo Para Morrer, depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond (Daniel Craig) vive tranquilamente na Jamaica, mas como nem tudo dura pouco, a vida do espião 007 é agitada mais uma vez. Felix Leiter (Jeffrey Wright) é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta. O que era pra ser apenas uma missão de resgate de um grupo de cientistas acaba sendo mais traiçoeira do que o esperado, levando o agente inglês 007 ao misterioso vilão, Safin (Rami Malek), que utiliza de novas armas de tecnologia avançada e extremamente perigosa. O que o ex-agente não esperava era que ele tivesse que ajudar mais uma vez a MI6 para impedir que o mundo sofra nas mãos desse novo vilão. Se isso não bastasse, o agente secreto ainda acaba descobrindo que uma pessoa de sua vida passada acaba voltando e com segredos que ele nunca imaginava.

    007 - Sem Tempo Para Morrer
    007 - Sem Tempo Para Morrer
    Data de lançamento 30 de setembro de 2021 | 2h 43min
    Criador(es): Cary Joji Fukunaga
    Com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top