Minha conta
    James Bond morre no novo 007? Veja o que acontece no último filme de Daniel Craig (Spoilers)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    007 Sem Tempo Para Morrer é o último filme de Daniel Craig no papel de James Bond: veja como é o final do personagem. Atenção: contém spoilers!

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers do final de 007 - Sem Tempo Para Morrer

    Desde que Daniel Craig anunciou que 007 - Sem Tempo Para Morrer seria seu último filme no papel de icônico James Bond, a curiosidade sobre como seria a despedida do ator, claro, surgiu. Após quase dois anos de adiamentos, o longa finalmente chega aos cinemas, trazendo um desfecho emocionante para a era atual do personagem que começou com Cassino Royale. Saiba todos os detalhes sobre o final do filme. 

    Reforçando: A partir daqui você vai encontrar spoilers grandes sobre o final de 007 - Sem Tempo Para Morrer

    O que acontece com James Bond no final?

    A última cena de Daniel Craig no filme é triste e James Bond morre, sim. Ao batalhar contra o vilão principal da história, Safin (Rami Malek), o agente fica sem saída e, para salvar o mundo e sua família, acaba se sacrificando. Agora, vamos aos detalhes.

    007 - Sem Tempo Para Morrer começa com Safin em busca de vingança contra a morte da família. Na cena inicial, um flashback revela que o pai de Madeleine (Léa Seydoux), um antigo membro da Spectre, foi responsável pelo assassinato de seus pais e irmãos e, agora, o homem quer fazer o mesmo com a família de seu rival. O longa, então nos leva para os dias atuais, em que Madeleine e Bond estão vivendo um romance apaixonado.

    O espião sofre o primeiro atentado: ao visitar o túmulo de Vesper (Eva Green), uma explosão o surpreende. Bond acha que Madeleine o traiu, revelando onde ele estaria, e termina com ela, mas quem armou o ataque, na verdade, foi Blofeld (Christoph Waltz), que está preso graças ao 007, mas ainda consegue se comunicar com seus comparsas da Spectre. Enquanto isso, Safin continua tentando se vingar da organização e, para isso, utiliza uma arma biológica, com nano-robôs, que consegue detectar e matar alvos específicos.

    O vilão entra em ação em uma festa da Spectre (em que Bond também está presente). Ao espalhar a infecção pelo ar, todos os membros da Spectre morrem. Como todo inimigo de James Bond, Safin é megalomaníaco e quer dominar o mundo com sua arma tecnológica. Madeleine retorna à história como terapeuta do vilão e passa a trabalhar com Bond para capturá-lo, o que leva a uma reconciliação e, posteriormente, à tragédia.

    A esta altura, Madeleine tem uma filha e as duas são capturadas por Safin, que está comandando a produção da arma em uma ilha remota. Nesta perseguição, a mãe e a menina conseguem escapar, mas Bond fica para trás. Ele consegue matar Safin, mas o vilão o infecta com os nano-robôs: ele usa o DNA de Madeleine para torná-la alvo da arma, o que significa que o 007 jamais poderia tocar nela novamente, já que os robôs a matariam imediatamente. Sem alternativa, o protagonista acaba ficando na ilha, que é atingida por mísseis.

    Última cena do filme: James Bond tem uma filha?

    Quando a pequena Mathilde surge na história, Madeleine diz a James que a menina não é dele, mas depois fica claro que é, sim. Na época da separação, ela já estava grávida e chega a dizer a Bond que tinha algo para contar a ele, mas eles não têm tempo de ter esta conversa. A cena final de 007 - Sem Tempo Para Morrer mostra Madeleine e Mathilde em uma viagem de carro e a mãe diz a filha que contará a história do espião em uma saída emocionante.

    James Bond pode voltar?

    O fim de 007 - Sem Tempo Para Morrer deixa claro que o James Bond de Daniel Craig, considerado uma das melhores versões do espião, morreu mesmo, sem chance de volta, já que os mísseis caíram, literalmente, em cima dele. O longa apresenta uma nova agente que recebeu o codinome 007, Nomi (Lashana Lynch), mas as discussão sobre quem será o novo James Bond ainda tem muito chão pela frente e não se sabe ainda quem será o protagonista da próxima saga.

     007 - Sem Tempo Para Morrer tem cena pós-créditos?

    A boa notícia, no entanto, é que já sabemos que vai haver continuação. O filme não tem uma cena pós-créditos propriamente dita, mas deixa uma mensagem na tela: “James Bond voltará”. Agora, resta aguardar para descobrir quem, como e quando. 

    007 - Sem Tempo Para Morrer
    007 - Sem Tempo Para Morrer
    Data de lançamento 30 de setembro de 2021 | 2h 43min
    Criador(es): Cary Joji Fukunaga
    Com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    007 - Sem Tempo Para Morrer
    007 - Sem Tempo Para Morrer
    Data de lançamento 30 de setembro de 2021 | 2h 43min
    Criador(es): Cary Joji Fukunaga
    Com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top