Minha conta
    007 - Sem Tempo Para Morrer: Fãs pedem que lançamento seja adiado por causa de Coronavírus

    Pré-estreia do filme estrelado por Daniel Craig já foi cancelada na China, Coréia do Sul e Japão.

    007 - Sem Tempo Para Morrer já teve sua data de estreia adiada três vezes. Desta vez, fãs pedem que lançamento do filme seja prorrogado por causa do Coronavírus.

    O longa estrelado por Daniel Craig tem estreia mundial prevista para abril, após sua estreia mundial em Londres, em 31 de março, ;as com o impacto do coronavírus continuando a se espalhar internacionalmente, um grupo de fãs agora clamam que os produtores Eon e os distribuidores MGM e Universal adiem o lançamento até o verão norte-americano.

    Em uma carta aberta, os autores do site do MI6-HQ — o maior blog de fãs de Bond, responsável por vários livros do filme, incluindo a revista oficial do MI6 Confidential — disseram que as empresas devem "colocar a saúde pública acima dos planejamentos de lançamento de marketing".

    A carta aplaudiu a decisão das distribuidoras de cancelar as turnês de lançamento do filme na China, Coréia do Sul e Japão e adiar seu lançamento em Hong Kong até 30 de abril. "Essas são ações sensatas que devem ser aplaudidas", disseram eles.

    007 - Sem Tempo Para Morrer: Pré-estreia na China é cancelada por causa de Coronavírus

    Analisando o possível impacto nas bilheterias do filme, a carta dizia que os países desenvolvidos proibiram ou restringiram grandes reuniões públicas para conter a disseminação de coronavírus por suas comunidades — incluindo Itália, França, Suíça, Japão, Hong Kong e Coréia do Sul — sendo que esses países representam 38% do lucro global total do último filme de Bond, 007 Contra Spectre.

    "Com um mês para Sem Tempo para Morrer abrir em todo o mundo, é provável que a disseminação do vírus esteja chegando aos Estados Unidos", acrescentou. Hoje, Washington declarou estado de emergência. Há uma chance significativa de que os cinemas sejam fechados, ou sua participação seja severamente reduzida, no início de abril. Mesmo que não haja restrições legais para a abertura de cinemas, para citar M em Skyfall, 'Quão seguro você se sente?'", dizia o documento.

    Em relação à estreia mundial, os escritores observaram que a capacidade do Royal Albert Hall de Londres, onde o evento deve ocorrer, está acima do limite de 5000 que os países afetados estão proibindo para reuniões públicas.

    "Apenas uma pessoa, que pode nem apresentar sintomas, pode infectar o resto do público. Este não é o tipo de publicidade que alguém deseja", acrescentou a carta. "É apenas um filme. A saúde e o bem-estar dos fãs em todo o mundo e de suas famílias são mais importantes", dizia o documento. "Todos esperamos mais de quatro anos por este filme. Mais alguns meses não vão prejudicar a qualidade do filme e apenas vão ajudar as bilheterias de despedida de Daniel Craig [de Bond]."

    Por enquanto, 007 - Sem Tempo para Morrer tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 9 de abril. Dirigido por Cary Joji Fukunaga e com colaboração de Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) no roteiro, o filme traz o famoso espião abandonando sua vida calma e pacífica quando o enigmático Safin (Rami Malek) aparece com uma tecnologia perigosa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • 007 - Sem Tempo Para Morrer: Saiu o trailer da nova aventura de James Bond
    • 007 - Sem Tempo Para Morrer: Lashana Lynch aparece como a agente em nova imagem
    • 007 - Sem Tempo Para Morrer: Billie Eilish lança música tema do filme
    • 007 - Sem Tempo Para Morrer: Pré-estreia na China é cancelada por causa de Coronavírus
    Pela web
    Comentários
    Back to Top