Minha conta
    Kirsten Dunst relembra desconforto em cenas de sexo com ator de 50 Tons de Cinza: 'Estava nervosa'

    A atriz protagonizou momentos quentes com Jamie Dornan em Maria Antonieta, drama histórico dirigido por Sofia Coppola.

    Muitos cinéfilos talvez não se lembrem, mas Kirsten DunstJamie Dornan já dividiram o mesmo set anos atrás. Hoje apontados como fortes candidatos ao Oscar 2022 – a primeira por Ataque dos Cães, o segundo por Belfast –, eles contracenaram em Maria Antonieta, filme dirigido por Sofia Coppola e lançado em 2006. Na época das gravações, Dunst tinha apenas 22 anos e, recentemente, admitiu ter se sentido desconfortável ao protagonizar cenas de sexo e nudez com o astro de Cinquenta Tons de Cinza.

    Em conversa publicada pela Variety, os dois atores comentaram suas participações no longa, que conta a história da famosa rainha guilhotinada durante a Revolução Francesa. Dunst interpretou Maria Antonieta, enquanto Dornan deu vida a seu amante. "Jamie e eu trabalhamos juntos em seu primeiro emprego, certo?", perguntou a atriz.

    "Sim. Lembro-me de pensar que poderia ser o meu último", respondeu o ator. "Lembro-me de pensar que realmente não sabia o que estava fazendo, e foi, Jesus, há 17 anos."

    Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst recusaram a se falar durante as gravações de novo filme; entenda o motivo

    "Isso é loucura. Nós dois temos dois filhos – ou você tem três?", continuou Dunst. "Eu tenho três, mas lembro que nós dois fizemos aniversário. Nós dois tínhamos 22 anos quando começamos", disse Dornan. "O seu foi um grande evento. O meu foi uma ocasião muito menor. Esse foi um primeiro emprego muito bom. Eu sei que você começou muito forte como uma jovem atriz."

    "Mas eu também estava nervosa, Jamie", contrapôs Dunst. E explicou: "Todas as nossas cenas envolviam se pegar, e eu não estou confortável com isso. Nunca é confortável, nunca. Acho que a primeira vez que mostrei meus seios foi com a Sofia [Coppola]. Ela nunca usou o take, e eu nem acho que você estava lá. Eu me senti sobrecarregada também."

    "Meu Deus, é uma loucura saber disso", disparou Dornan. "Quero dizer, você lidou bem. Achei que você estivesse no controle de tudo. Lembro que tivemos que improvisar, e Sofia fez essa coisa de não nos encontrarmos de verdade até nos encontrarmos em cena. Não foi isso?"

    Dunst afirmou que sim, acrescentando: "O que às vezes é um pouco mais estranho. Mas eu sabia que você estava em uma banda na época. E você era um modelo."

    "Eu estava tipo, 'Esta é uma oportunidade legal. Vou fazer isso'. Eu não era uma daquelas crianças que dizia 'eu quero ser ator quando crescer'. Eu estava apenas seguindo o que meu instinto estava dizendo", concluiu Dornan.

    Festival de Toronto 2021: Belfast, com Jamie Dornan, é o grande vencedor!

    Vale destacar que Marie Antoinette (no original) foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, além de três indicações ao BAFTA – Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo. O filme ainda levou o Oscar de Melhor Figurino.

    Maria Antonieta
    Maria Antonieta
    Data de lançamento 16 de março de 2007 | 2h 03min
    Criador(es): Sofia Coppola
    Com Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top