Minha conta
    O Beco do Pesadelo: Conheça a provocante trama e os personagens do novo suspense de Guillermo del Toro
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com Bradley Cooper, Cate Blanchett e Willem Dafoe, O Beco do Pesadelo apresenta um suspense ao melhor estilo dos clássicos filmes noir.

    Filme que representa a volta do cineasta Guillermo del Toro à direção de um longa-metragem após cinco longos anos e um Oscar, O Beco do Pesadelo é o novo suspense da Searchlight Pictures, chegando, amanhã (27), aos cinemas de todo o Brasil. Com um elenco composto por grandes nomes de Hollywood; Bradley CooperCate BlanchettRooney MaraToni Collette e Willem Dafoe entregam um thriller soturno, contando uma história de morte, ganância e traição.

    O Beco do Pesadelo
    O Beco do Pesadelo
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 2h 31min
    Criador(es): Guillermo del Toro
    Com Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    Além de apresentar a assinatura visual inconfundível do diretor, o longa é remake do clássico noir de 1947, O Beco das Almas Perdidas. Na trama, quando o carismático, mas sem sorte, Stanton Carlisle, se torna amigo da vidente Zeena e do seu marido mentalista, Pete, ele ganha um bilhete premiado para o sucesso, passando a usar seu conhecimento recém-adquirido para ludibriar a rica elite da Nova Iorque dos anos 1940. Com a ingênua Molly lealmente ao seu lado, Stanton começa a planejar um golpe em um magnata, contando com a ajuda de uma misteriosa psicanalista para tal.

    Dito isso, confira abaixo um pouco mais sobre os personagens que fazem parte de Beco de Pesadelo:

    STANTON CARLISLE

    Vivido por Bradley Cooper, Stanton é um vigarista clássico, daqueles que não apresentam escrúpulos para alcançar o desejado. Descrito por del Toro como “um homem machucado que aprendeu a mentir para conseguir as reações que quer das pessoas”, o personagem remete aos tradicionais trambiqueiros presentes em filmes noir de décadas passadas.

    “Criamos todos os elementos ao redor de Cooper como seria feito com uma estrela do cinema na década de 1930 — o corte de cabelo, os figurinos, a iluminação, tudo foi feito sob medida para Bradley”, colocou o diretor.

    LILITH RITTLER

    Cate Blanchett exibe uma grande atuação ao canalizar a clássica energia femme fatale em sua personagem. Na pele da Dra. Lilith Ritter, a atriz interpreta uma afiada psicanalista que logo avalia Stanton como um homem ferido, mas perigoso, juntando-se a ele em sua jornada de mentiras.

    “Tanto Guillermo como eu queríamos que Lilith fosse incognoscível e misteriosa. Ao mesmo tempo, Guillermo estava procurando por aqueles pequenos buracos por onde você pode ver através das muitas camadas de Lilith, até o que está por baixo – tanto física como psicologicamente”, conta a atriz.

    MOLLY CAHILL

    Interpretada por Rooney Mara, Molly é uma das poucas pessoas de boa índole no filme. Às vezes ingênua e bastante afetuosa, a jovem logo ganha a atenção de Stanton, sendo conquistada pelo rapaz. Na trama, ela representa o arquétipo de quem crê no lado bom das pessoas, acreditando que o personagem de Bradley Cooper tem potencial para fazer um bem maior. Tal fé acaba sendo o suficiente para Molly deixar a comunidade que ama e seguir junto com o vigarista rumo à fama.

    “De certa forma, Molly é a consciência do filme. Ela se esforça muito para manter Stan no caminho certo”, afirma J. Miles Dale, um dos produtores do longa. “Guillermo sempre acreditou que atores podem se expressar com seus olhos, e Rooney tem esta habilidade. Ela traz para Molly uma inocência, mas também uma força crescente à medida que ela também cresce. Além disso, a personagem faz o contraste moral com Stanton, como leal, espiritual e humana”, adiciona.

    ZEENA KRUMBEIN

    Zeena é uma vidente que conhece as regras do jogo melhor do que ninguém. Vivida por Toni Collette, a calejada mulher é casada com o adorável e brilhante Pete, sentindo-se, também, atraída por Stanton e ensinando algumas coisas sobre a vida ao larápio. Representa a sabedoria e a experiência.

    “Toni [Collette] foi a única pessoa de quem pensamos para interpretar Zeena”, revela Dale. “Stan entra na vida de Zeena e basicamente se aproveita dela para chegar até Pete e aprender seu número. Então, assim que pode, ele a abandona para ficar com Molly”, completa.

    PETE KRUMBEIN

    O integrante do circo que mais muda a vida de Stanton é o marido de Zeena, Pete, uma estrela em declínio que afoga suas mágoas no álcool. No passado, o homem interpretado pelo ator David Strathairn foi o criador de um número de leitura de pensamento que impressionava o público. Stanton se aproxima de Krumbein aproveitando-se do sentimento paternalista do velho, sempre com a intenção de aprender sua famosa técnica mentalista. 

    “Pete tem a melancolia de um homem que uma vez foi dono do show, mas que se tornou vítima do álcool e perdeu tudo. David interpreta seu arrependimento de uma forma tão comovente. Você sente sua história e tudo o que ele desperdiçou”, coloca Dale. “Além disso, Stanton dá a Pete um renascimento temporário quando entra em cena, despertando o artista dentro dele”, adiciona.

    CLEM HOATLEY

    Fazendo parte do núcleo dos vigaristas, Clem é interpretado por Willem Dafoe. Administrador do circo, Hoatley funciona como um chefe das antigas, impondo rigidez intimidante e disposto a ajudar qualquer pessoa se for para o seu próprio bem.

    “Nele também há um pouco de um homem vigarista, ele quer ganhar dinheiro, mas também há um lado meigo, o qual ele se sente responsável pela família que tem neste parque itinerante”, afirma Dafoe. “Um homem como Clem tem experiência, provavelmente já cumpriu pena, teve que se esforçar para sobreviver, e ele sabe o que é passar por isso, então, está disposto a ajudar o protagonista desta história”, continua.

    EZRA GRINDLE

    O milionário Ezra Grindle (Richard Jenkins) é um homem assombrado pela perda de sua amada, e disposto a fazer qualquer coisa para obter a redenção. Alvo de Stanton, o magnata se verá entre a desconfiança e a esperança, durante sua busca por absolvição de toda a culpa que sente.

    “No início, Grindle é intensamente e ameaçadoramente cético em relação a Stanton. Ele contratou muitas pessoas que leem pensamentos e espiritualistas, e todos foram expostos como fraudes, o que Grindle não perdoa. Mas Stanton passa em todos os testes e Grindle, tão necessitado, finalmente se permite acreditar”, diz o ator Richard Jenkins sobre seu papel no filme.

    Série de terror da Netflix produzida por Guillermo del Toro tem nome e elenco anunciados
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top