Minha conta
    Globo de Ouro 2022: Andrew Garfield leva prêmio inédito por Tick, Tick... Boom! e desbanca concorrentes
    Por Katiúscia Vianna — 9 de jan. de 2022 às 23:30

    Além de fazer sucesso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o ator superou Leonardo DiCaprio como melhor ator.

    Andrew Garfield está em uma boa fase de sua carreira. Após fazer sucesso com sua aguardada participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o moço venceu o prêmio de melhor ator em filme de comédia ou musical no Globo de Ouro 2022. Ele levou a estatueta por sua performance como o compositor Jonathan Larson em Tick, Tick... Boom!, estreia de Lin-Manuel Miranda na direção. Essa foi sua terceira indicação ao prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), realizado nesse domingo, 9 de janeiro.

    Andrew Garfield estava concorrendo contra nomes poderosos de Hollywood, como Leonardo DiCaprio (Não Olhe Para Cima) e Peter Dinklage (Cyrano), além de novatos como Anthony Ramos (Em Um Bairro em Nova York) e Cooper Hoffman (Licorice Pizza). Assim, o astro de Tick, Tick... Boom! segue ganhando forças na temporada de premiações e deve garantir uma vaga na briga pelo oscar de melhor ator. 

    Ao contrário dos anos anteriores, o Globo de Ouro 2022 aconteceu numa cerimônia fechada. O evento está sofrendo boicote das celebridades de Hollywood, após acusações de racismo e corrupção durante a edição de 2021 - relembre a polêmica toda em nossa matéria especial. Desde então, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) declara que está, aos poucos, tomando medidas para mudar a situação, a fim de promover a edição do ano voltando à tradição, sendo exibida na TV.

    Tick, Tick…Boom!
    Tick, Tick…Boom!
    Data de lançamento 19 de novembro de 2021 | 2h 01min
    Criador(es): Lin-Manuel Miranda
    Com Andrew Garfield, Vanessa Hudgens, Bradley Whitford, Alexandra Shipp, Judith Light
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top