Minha conta
    100 filmes que todo mundo deveria assistir para começar 2022

    Para começar bem 2022, o Telecine selecionou 100 filmes que marcaram a história do cinema para você assistir agora mesmo.

    Para começar 2022 com o pé direito, a equipe do Telecine selecionou os 100 melhores filmes que revolucionaram a história do cinema, seja pela sua direção, elenco, roteiro, temática que marcaram época. Na cinelist que está disponível no serviço de streaming, temos produções diversas, que passam por clássicos como O Poderoso Chefão (1972) até sucessos recentes como Parasita (2019), com espaço até mesmo para o nosso cinema nacional, com Cidade de Deus (2002) e Bacurau (2019) – aclamados internacionalmente.

    Pensando nisso, separamos 10 clássicos imperdíveis desta lista para você assistir pela primeira vez (ou relembrar) agora mesmo no catálogo do Telecine.

    O Poderoso Chefão

    O Poderoso Chefão é amplamente considerado como um dos maiores filmes de todos os tempos, este drama sobre a máfia, baseado no romance homônimo de Mario Puzo, foca na poderosa família ítalo-americana do crime de Don Vito Corleone (Marlon Brando). Quando o filho mais novo dele, Michael (Al Pacino), relutantemente se junta à máfia, ele se envolve no inevitável ciclo de violência e traição. Embora Michael tente manter um relacionamento normal com sua esposa, Kay (Diane Keaton), ele se envolve mais profundamente nos negócios da família.

    O Auto da Compadecida

    O Auto da Compadecida é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna. Ela acompanha as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

    O Iluminado

    O Iluminado se passa durante o inverno, quando um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

    Amor, Sublime Amor

    Aproveitando a refilmagem de Steven Spielberg lançada recentemente, Amor, Sublime Amor se passa no lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

    Curtindo a Vida Adoidado

    Curtindo a Vida Adoidado se passa no último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

    Bastardos Inglórios

    Em Bastardos Inglórios, na Segunda Guerra Mundial, a França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

    Na Natureza Selvagem

    Na Natureza Selvagem se passa no início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

    Sangue Negro

    Sangue Negro acontece na virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano). Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.

    E.T. - O Extraterrestre

    Em E.T. - O Extraterrestre, um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

    O Sétimo Selo

    Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

    Em Bastardos Inglórios, na Segunda Guerra Mundial, a França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top