Minha conta
    Keira Knightley passou por situação constrangedora com fã de Simplesmente Amor
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Cena icônica com Andrew Lincoln se tornou inspiração para um momento inesperado. Até hoje, Love Actually é considerado como um dos melhores filmes de natal.

    Keira Knightley é uma atriz aclamada, com mais de duas décadas de carreira, passando desde sucessos bilionários como a franquia Piratas do Caribe, até projetos elogiados que lhe renderam indicações ao Oscar como Orgulho e Preconceito e O Jogo da Imitação. Porém, um de seus projetos mais amados segue sendo Simplesmente Amor. O longa de Richard Curtis se tornou um clássico instantâneo de natal — daqueles que você pode curtir em qualquer época do ano. Porém, esse sucesso rendeu um momento bem constrangedor para Keira na vida real:

    Keira Knightley passa por momento constrangedor 

    Um dos momentos mais icônicos de Love Actually (no original) é quando Mark (Andrew Lincoln — bem antes de seus tempos de The Walking Dead) se declara para Juliet (Keira Knightley), a mulher de seu melhor amigo, Peter (Chiwetel Ejiofor). Para isso, ele faz plaquinhas especiais, no clima natalino. Obviamente, tal dupla não fica junta no final da história, apesar de trocarem um breve beijo.

    Ao longo dos anos, o debate cresceu sobre tal momento: seria romântico ou meio assustador? "Eu continuava dizendo a Richard [Curtis, o diretor e roteirista do filme], 'Tem certeza de que não vou parecer um assediador assustador?'", diz Lincoln. Na época, Richard Curtis disse a ele para não se preocupar: "Olhando para trás, estou ciente de que o papel de Andrew estava no limite. Mas eu acho que, como Andrew era tão sincero e de coração aberto, sabíamos que ia dar certo".

    Keira Knightley não deixa a filha ver certos filmes das princesas da Disney

    Porém, na vida real, isso é, definitivamente, bizarro. Keira Knightley revelou, durante entrevista ao Yahoo Entertainment, que passou por uma situação semelhante num lugar inusitado: no trânsito de Londres! "Eu realmente fiquei presa no tráfego, uma vez [em Londres], e alguém no carro recriou toda a cena [de Simplesmente Amor] com os cartões. Foi bem assustador [risos]. Foi um pouco estranho ficar preso no trânsito ao lado da pessoa. Mas também foi bem fofo, não tinha nada [assustador]." Realmente, imagina o climão do pessoal dentro dos carros depois desse momento "romântico", sem ter para onde ir...

    Simplesmente Amor ganhou continuação?

    Disponível no catálogo do Amazon Prime Video, Simplesmente Amor acompanha diversas histórias de amor que acabam se conectando na época do natal. Dentre paixões e desilusões, as tramas contavam com um elenco recheado, junto com Keira Knightley, Andrew Lincoln e Chiwetel Ejiofor. São eles: Emma Thompson, Alan RickmanLiam NeesonThomas Brodie-SangsterHugh GrantColin FirthBill Nighy, Laura LinneyMartin Freeman e até o brasileiro Rodrigo Santoro

    Primeiro filme do roteirista Curtis como diretor (ele comandou ainda Os Piratas do Rock e Questão de Tempo antes de se aposentar do cargo), Simplesmente Amor arrecadou US$ 246 milhões mundialmente, foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme comédia/musical e rendeu um BAFTA de ator coadjuvante a Bill Nighy em 2004. 

    Simplesmente Amor
    Simplesmente Amor
    Data de lançamento 5 de dezembro de 2003 | 2h 10min
    Criador(es): Richard Curtis
    Com Bill Nighy, Hugh Grant, Liam Neeson
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Em 2017, Simplesmente Amor ganhou uma continuação em formato de curta-metragem, como parte dos eventos do Red Nose Day, evento anual que arrecada dinheiro para crianças carentes. Boa parte do elenco retornou para revelar o que aconteceu com seus famosos personagens... Relembre tudo que rolou na matéria especial do AdoroCinema!

    Por sua vez, Keira Knightley aposta novamente nos filmes natalinos com Silent Night, que promete ter uma pegada mais apocalíptica do que romântica. O longa ainda traz Matthew Goode (com quem trabalhou em O Jogo da Imitação), Roman Griffin Davis (Jojo Rabbit), Annabelle Wallis (Maligno), Kirby Howell-Baptiste (Cruella) e Lily-Rose Depp (O Rei). Com o título nacional A Última Noite, o projeto chega aos cinemas brasileiros em 23 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top