Minha conta
    Gary Oldman dormia em caixão todos os dias durante as filmagens de Drácula de Bram Stoker; entenda

    O ator Gary Oldman foi o protagonista do filme Drácula de Bram Stoker de 1992, onde interpretou o icônico vilão Conde Drácula.

    Muitos atores de Hollywood passam por perrengues ou fazem loucuras para conseguir dar fidelidade aos seus personagens no cinema. Esse é o caso do ganhador do Oscar, Gary Oldman, que dormia em um caixão todas as noites durante as filmagens do clássico Drácula de Bram Stoker (1992) de Francis Ford Coppola – um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos – e se isolou do resto do elenco.

    Atores que passaram por grandes transformações para filmes

    Essa particularidade foi revelada recentemente pelo ator Cary Elwes para o The Hollywood Reporter, onde ele conversava sobre sua carreira e contou que o método de filmagem único de Coppola acabou funcionando bem para Oldman durante as filmagens de Drácula de Bram Stoker. Elwes interpretou um caçador de vampiros no flme, enquanto o protagonista, e intérprete do icônico vilão Drácula, se isolou do resto do elenco e dormiu em um caixão durante a produção. Confira o que ele disse ao THR:

    “Nós vivemos juntos em uma casa. O Francis [Ford Coppola] acreditava que quanto mais tempo passássemos juntos mais isso impactaria a nossa atuação. Então eram os caçadores de vampiros em uma propriedade e o coitado do Gary [Oldman] teve que viver sozinho. Gary estava dormindo em um caixão todas as noites, isso era como ele levou isso a sério. Ele foi sequestrado de todos nós – por escolha. Então nós o encontramos pela primeira vez no set durante os ensaios e então nunca o veríamos novamente."

    Não dá para negar que isso não funcionou, pois a atuação de Gary Oldman como Drácula é uma das mais memoráveis em sua carreira e uma das versões do vilão mais marcantes, ao lado de Bela Lugosi e Christopher Lee. Antes do cinema, Oldman recebeu treinamento no teatro e ficou bem conhecido pelo método de abordagem de atuação que ele traz para seus papéis, com personagens que se destaquem por sua forte presença física, como sua parcerias com Luc Besson em O Profissional (1994) e O Quinto Elemento (1997), como Sid Vicious em Sid e Nancy - O Amor Mata (1986) e sua transformação de Winston Churchill em O Destino de Uma Nação (2017), onde ele recebeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator.

    Qual é a história de Drácula de Bram Stoker?

    Drácula de Bram Stoker é uma adaptação de Francis Ford Coppola, diretor da trilogia O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, para o clássico livro de Bram Stoker, que deu origem ao vampiro Conde Drácula.

    No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

    Gary Oldman será homenageado por sindicato de maquiadores e cabeleireiros de Hollywood

    Gary Oldman lidera o elenco de Drácula de Bram Stoker no papel titular ao lado de Winona Ryder como Mina, Keanu Reeves como Jonathan, Anthony Hopkins como o professor Abraham Van Helsing, além de nomes como Richard E. Grant, Cary Elwes e Tom Waits. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

    Drácula de Bram Stoker
    Drácula de Bram Stoker
    Data de lançamento 12 de março de 2020 | 2h 08min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves
    Usuários
    4,3
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top