Minha conta
    Darkest Hour: Gary Oldman foi submetido a 200 horas de maquiagem para se transformar em Winston Churchill

    Experiente ator considera o maior trabalho de sua carreira viver o maior britânico de todos os tempos.

    Gary Oldman é um grande ator. Que, como tal, se dedica a todo personagem e reconhece a dificuldade do trabalho de interpretação. Porém, viver Winston Churchill no drama Darkest Hour foi particularmente difícil. Motivo: o ator foi submetido a um total de mais de 200 horas de maquiagem para viver o mais lendário primeiro-ministro da história do Reino Unido.

    "Todos [os papéis] são desafiadores ao seu modo, mas acho que Winston foi o mais difícil", disse Oldman, argumentando que é trabalhoso interpretá-lo não apenas no aspecto físico. "Ele é, indiscutivelmente, o maior britânico que já existiu. Uma figura icônica. Foi assustador, mas, uma vez que comecei a descobrir quem era o homem, foi ... bom, eu nunca gostei tanto de alguma coisa na minha vida. Eu mal podia esperar para começar a trabalhar e vivê-lo", declarou o experiente ator.

    A entrevista de Gary Oldman aconteceu em evento de divulgação da Focus Features. Na tela, um clipe de Darkest Hour comprovava as palavras do ator, que disse ter carregado praticamente metade de seu peso em próteses para viver Churchill convincentemente. Segundo o Deadline, também foi possível ver o trabalho de atuação invejável do intérprete, no tom e na cadência do discurso do ícone britânico.

    Darkest Hour acompanha as primeiras cinco semanas de Winston Churchill como primeiro-ministro da Inglaterra, durante a investida de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial. "Vemos quão perto, muito perto, chegamos da tirania nazista. Não fosse por Winston, nosso mundo teria sido muito diferente", disse Oldman, agradecendo o "maravilhoso presente" de dar vida a essa história.

    Dirigido por Joe Wright (Desejo e Reparação, Orgulho e Preconceito), Darkest Hour estreia nos cinemas do Reino Unido no finzinho do ano, dia 29 de dezembro de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top