Minha conta
    Gary Oldman não acha que Spotlight - Segredos Revelados tenha merecido o Oscar de melhor filme

    Ator da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas já foi indicado ao Oscar por sua atuação em O Espião Que Sabia Demais.

    Com mais de 30 anos de carreira e diversos personagens icônicos em sua jornada profissional, é até surpreendente que Gary Oldman só tenha sido indicadao ao Oscar uma única vez, por seu trabalho em O Espião Que Sabia Demais.

    Com atuações marcantes em O Profissional, na trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas e em filmes da franquia Harry Potter, Oldman acredita que O Espião Que Sabia Demais merecia ter conquistado mais reconhecimento em premiações de cinema.

    Para o ator de 58 anos, o longa-metragem de suspense e espionagem carrega mais qualidades que Spotlight - Segredos Revelados, que venceu o Oscar de melhor filme e melhor roteiro original na cerimônia de 2016.

    "[O Espião Que Sabia Demais] tem um certo pedigree. Eu gosto de pensar que o filme é digno de tal honra [o Oscar]", afirmou. Ao comentar o longa-metragem Tom McCarthy, que acompanha uma equipe de jornalistas investigativos, Oldman foi taxativo: "Você pensa 'É sério que eles ganharam um Oscar por isso?' Se você pensar em alguns dos filmes que foram indicados ao Oscar de melhor filme ao longo dos anos — ...E o Vento Levou, Lawrence da Arabia — e depois pensar em Spotlight, você meio que se questiona: 'Melhor filme?'".

    O ator ainda esclareceu que não quer desmerecer Spotlight e que vê bons pontos na produção. "Eu gostei do filme, mas as vezes eu fico meio... Coçando a cabeça tentando entender".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top