Minha conta
    Sinédoque: Festival brasileiro exibirá documentários em curta-metragem totalmente de graça
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Festival online exibirá documentários em curta-metragem de maneira totalmente grátis, apostando em novos talentos do audiovisual.

    Após a divulgação da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, mais um importante evento voltado para a sétima arte ocorrerá nos próximos dias: a Sinédoque. Primeiro festival brasileiro dedicado exclusivamente ao documentário em curta-metragem, a atração ocorrerá de 21 a 31 de outubro, de maneira totalmente gratuita e onlineExcelente opção para os amantes do cinema, o festival apresenta uma programação democrática, acessível e diversa, elementos fundamentais para a difusão do audiovisual nos dias de hoje.

    Serão exibidos os curtas selecionados pelo júri do festival, havendo, também, premiação para as produções mais bem avaliadas. Desta forma, cada filme vencedor receberá legendagem em inglês e espanhol, assim como créditos para a inscrição em festivais internacionais e divulgação por parte do evento. Ao todo, quatro curtas serão premiados: três eleitos pelo voto popular e um pelo júri.

    Além disso, outras atrações como painéis de debate, masterclasses e mesas de discussões darão espaço para novos e antigos talentos do cinema nacional, abrindo, assim, mais portas para os diversos cineastas dos quatro cantos do país.

    Mostra SP 2021: Filmes brasileiros têm Rodrigo Santoro, Bárbara Paz e Cauã Reymond entre os destaques

    Confira aqui a programação do festival. Abaixo, o trailer oficial da Sinédoque:

    MOSTRA FRANCESA TAMBÉM ESTARÁ PRESENTE NO FESTIVAL

    Em parceria com a Embaixada da França, a Sinédoque exibirá, também, a Mostra Francesa, apresentando um apanhado com cinco documentários em curta-metragem, de origens francesas, que abordarão as mais diversas narrativas; todos em menos de 30 minutos. Vale lembrar que tais produções não concorrerão aos prêmios do festival.

    Ainda durante o evento, haverá uma exibição especial em homenagem à Cinemateca Brasileira, contando a história dessa instituição responsável pela preservação e difusão da cultura audiovisual no país. A entidade conta com o maior acervo da América do Sul, formado por cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema.

    Mostra SP 2021: Confira os filmes premiados que serão exibidos no festival brasileiro
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top