Minha conta
    Portal dos Guerreiros na Sessão da Tarde (25/05): Filme da Globo tem referências a Doctor Who e Karate Kid
    25 de mai. de 2022 às 15:00
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Dirigido por Matthias Hoene, a Sessão da Tarde de hoje será exibida às 15h30 na Rede Globo.

    A Sessão da Tarde desta semana está com uma programação repleta de filmes incríveis, e Portal dos Guerreiros é um deles! Originado em múltiplos países, como França e China, o enredo gira em torno do adolescente Jack (Uriah Shelton), quando um baú misterioso abre um portal através do tempo que transporta para um antigo império. A partir desse momento, Jack precisará de todas as suas habilidades de jogo para lutar contra um rei bárbaro e cruel, proteger uma linda princesa e encontrar o caminho de volta para casa.

    Portal dos Guerreiros
    Portal dos Guerreiros
    Data de lançamento maio 2018 | 1h 49min
    Criador(es): Matthias Hoene
    Com Uriah Shelton, Ni Ni, Mark Chao, Dave Bautista, Sienna Guillory
    Usuários
    2,4

    O longa é dirigido por Matthias Hoene e será exibido às 15h30 na Rede Globo. O elenco do longa-metragem é diversificado e entre os atores estão Dave Bautista, Mark Chao, Ni Ni e Sienna Guillory.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Portal dos Guerreiros:

    Lançamentos da Netflix na semana (23/05 a 29/05): Estreia da quarta temporada de Stranger Things é o grande destaque
    DIFICULDADE COM O ELENCO

    Devido às diversas origens dos integrantes do elenco, o cineasta afirmou que teve dificuldades em conectá-los no set de gravação, por causa da barreira de idioma. Em entrevista ao site Screen Anarchy, ele disse: “Trabalhar com um elenco e uma equipe da Europa, América e China foi muito complicado em termos de comunicação, o que importa quando você está tentando montar uma aventura de ação e fantasia de época e cada direção precisa estar no local. Felizmente, nossa equipe de franceses e chineses se acostumou com os pequenos esboços para garantir que tudo o que eu dissesse, mesmo quando traduzido duas vezes, fosse direto e inequívoco.”

    Referências a obras adoradas do cinema

    Matthias Hoene só aceitou dirigir Portal dos Guerreiros porque o roteiro remetia aos filmes que assistia nos anos 1990, quando era criança, como Karate Kid e O Último Guerreiro das Estrelas. Assim, o diretor incorporou referências dos longa-metragens de artes marciais e ainda se inspirou em mais produções de seu agrado, como Doctor Who, para outros aspectos, como o próprio título do filme.

    Aceitação do público asiático

    Como Portal dos Guerreiros foi feito com uma proposta de múltiplas nacionalidades, houve mais conflitos do que apenas o idioma do elenco. O diretor estava preocupado com a aceitação do público asiático e, também, buscou fugir de estereótipos que poderiam conter teor racista. “Escolher um filme internacional é complicado porque, por um lado, você tem a controvérsia do Ocidente, mas o público asiático ainda não abraçou os atores asiáticos nascidos nos Estados Unidos. Enquanto isso, o público do Ocidente não conhece todos os incríveis chineses do continente, muitos dos quais também não falam inglês.”

    Portal dos Guerreiros: Onde assistir ao filme online?

    Telecine (streaming)

    Lançamentos de maio do Prime Video: Night Sky e Moonfall: Ameaça Lunar são os grandes destaques
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top