Minha conta
    A Casa Sombria: Rebecca Hall precisou fazer cena de sexo com fantasma no filme de terror; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A Casa Sombria segue Beth (Rebecca Hall), que está de luto pela morte do marido enquanto se depara com forças sombrias.

    Um dos filmes de terror mais aguardados do anoA Casa Sombria estreou nos cinemas brasileiros e promete alguns momentos assustadores para os fãs de horror psicológico. O filme dirigido por David Bruckner segue a personagem Beth, interpretada pela Rebecca Hall, que sofre a morte inesperada de seu marido enquanto revela forças sombrias e sobrenaturais ao longo do caminho. Durante as filmagens da produção, a protagonista Rebecca Hall teve que passar por um momento, no mínimo, inusitado em sua carreira ao gravar uma cena de sexo com um fantasma – isso mesmo!

    A Casa Sombria: Diretor revela por que o filme de terror é tão assustador (Exclusivo)

    Em entrevista ao site People, a atriz deu mais detalhes sobre como foi a experiência de fazer uma cena íntima com um fantasma dentro de um filme de terror, revelando que foi uma aventura "estranha" de se realizar no set de filmagens. “É definitivamente uma das coisas mais estranhas e embaraçosas que já tive que fazer em minha carreira”, disse Rebecca Hall, que é conhecida pelos seus trabalhos em Vicky Cristina Barcelona, Atração PerigosaHomem de Ferro 3 e recentemente esteve em Godzilla vs Kong.

    "Naquela época, eu me lembro de pensar meio que ingenuamente: 'Bem, eles terão um coreógrafo e alguém me dirá o que fazer e tudo ficará bem'. Pelo que me lembro, era basicamente: 'E agora vamos fazer a parte em que você fica com uma coisa invisível!' Eu fiquei tipo, 'Ok. Então, como isso é diferente de fazer isso no colégio?' "brincou Hall. Segundo a atriz, a sequência de A Casa Sombria "exigiu uma certa dose de bravura e uma disposição para fazer papel de bobo". Confira a explicação:

    “Lembro-me de ter decidido que seria um desafio divertido e apenas meio que me lançar nele e imaginá-lo. Acabou sendo mais uma espécie de dança improvisada do que qualquer outra coisa. Eu certamente fiz muitos membros da equipe rirem, então havia isso também!", revela Rebecca Hall, que explicou que essa e algumas das cenas mais físicas do terror foram "tremendamente divertidas e bastante libertadoras".

    Qual é mais difícil de contracenar: fantasmas ou monstros CGI?

    Ainda na entrevista, Rebecca Hall revelou qual elemento do terror é mais difícil para contracenar: fantasmas – como acontece em A Casa Sombria – ou monstros CGI gigantes – que ela se aventurou em recentemente em Godzilla vs Kong? “Eu acho que provavelmente os monstros CGI, em algum nível” contou Hall. "No geral, A Casa Sombria foi um papel incrivelmente desafiador para mim. Mas acho que havia uma espécie de conforto em saber que não haveria nada além da minha imaginação. O que quer que eu imaginei na minha cabeça – ninguém iria ver qualquer coisa diferente. E em Godzilla vs Kong, é um pouco arriscado porque você pode estar imaginando algo e então pode acabar parecendo completamente diferente, e você sabe que acabou de fazer a cara totalmente errada", explicou sobre as diferenças.

    Os momentos mais calmos da produção, no entanto, atraíram Hall para A Casa Sombria, que explora tópicos de saúde mental, como depressão, suicídio e luto – confira a crítica completa do filme de terror no AdoroCinema. “Eu realmente acho que essas questões são difíceis de falar e são coisas com as quais todos estão lidando. Acho que, historicamente, não temos sido muito bons em falar sobre isso, e contar histórias sobre essas coisas ajuda as pessoas a iniciar conversas que as ajudam a enfrentar o que quer que estejam passando em algum nível, seja pequeno ou grande. Isso é significativo para mim", completou.

    A Casa Sombria está em exibição nos cinemas brasileiros.

    A Casa Sombria
    A Casa Sombria
    Data de lançamento 23 de setembro de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): David Bruckner
    Com Rebecca Hall, Sarah Goldberg, Vondie Curtis-Hall
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top