Minha conta
    Todos Estão Falando Sobre Jamie: Musical do Amazon Prime Video conta a história real de adolescente que virou drag queen
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Adaptação da peça Everybody's Talking About Jamie, o filme traz Max Harwood e Richard E. Grant no elenco.

    Felizmente, o cinema vem ganhando cada vez mais representatividade LGBTQIA+, com filmes de diferentes estilos para celebrar essa diversidade. Já recheado de sucessos, o catálogo do Amazon Prime Video promete trazer mais um filme incrível para esse gênero, contando uma surpreendente história real. Trata-se de Todos Estão Falando Sobre Jamie, musical inspirado na peça homônima, que se tornou um fenômeno de popularidade na Inglaterra. Por isso, o AdoroCinema traz alguns motivos para te convencer a não perder esse lançamento:

    Todos Estão Falando Sobre Jamie é uma história real

    Na realidade, o filme Everybody's Talking About Jamie (no original) se inspira no documentário Jamie: Drag Queen at 16. Produzido pela BBC Three, ele acompanha a jornada de Jamie, um garoto britânico que decidiu se transformar numa drag queen para o baile de formatura de sua escola, além de seguir carreira nesse universo. Tudo isso quando ele tinha apenas 16 anos de idade, com o apoio de sua mãe e amigos.

    A partir disso, sua história acabou culminando numa peça do West End, que recebeu cinco indicações ao Olivier Awards. Desde então, o espetáculo ganhou versões na Coréia do Sul e no Japão, em breve chegará aos Estados Unidos. Nomes conhecidos no universo drag como Bianca del Rio e Michelle Visage já participaram do show. Por sua vez, intérpretes de Jamie na peça, como John McCrea e Layton Williams, fazem participações especiais no longa.

    As canções de Todos Estão Falando Sobre Jamie são incríveis

    Como todo bom musical que se preze, Todos Estão Falando Sobre Jamie tem uma trilha sonora de arrasar. Ao contrário do recente lançamento Cinderela, o filme ainda contém as canções originais da peça, ao invés de investir somente em hits já conhecidos. Enquanto os fãs da obra original podem ficar sossegados, pois boa parte das músicas estão ali, o público novato pode curtir diversas faixas no estilo pop. Escritas por Dan Gillespie Sells e Tom MacRae, existem desde canções mais animadas como "Don't Even Know It" até baladas como "He's My Boy". Porém, existe uma inédita no longa: "This Was Me", que aprofunda a história do personagem Hugo, mentor de Jamie. 

    Richard E. Grant estrela Todos Estão Falando Sobre Jamie

    Por falar em Hugo Battersby - ou melhor Coco Chanelle, não podemos esquecer de falar de Richard E. Grant, que interpreta o adorado personagem em Todos Estão Falando Sobre Jamie. Recentemente, o ator ganhou o grande público vivendo o Clássico Loki na série Loki, produzida pela Marvel Studios, mas ele já é um veterano do mundo artístico. Inclusive, ele recebeu uma indicação ao Oscar por Poderia Me Perdoar?, que estrelou ao lado de Melissa McCarthy

    Seu processo de transformação em Coco Channelle demorava duas horas e meia e foi algo que encantou E. Grant: "Subir naqueles saltos, me transformou. Com aquela altura, você se sente empoderado. É bizarro. Me inspirei num artista drag da Inglaterra chamado David Hoyle. Ele era absolutamente brilhante e incrivelmente vulnerável. Ele passou pela pandemia de AIDS nos anos 80 e 90, sua experiência da vida me ajudou a encontrar o tom do personagem. E ainda maratonei 11 temporadas de RuPaul's Drag Race em três semanas.", contou ele ao Looper.

    Todos Estão Falando Sobre Jamie é um show de representatividade

    Por fim, Everybody's Talking About Jamie também celebra a diversidade em seu elenco. Jamie New é um personagem gay que não tem problema em celebrar sua sexualidade, assim como seu intérprete Max Harwood. O protagonista supera o bullying sofrido na escola e os preconceitos do próprio pai. Ao mesmo tempo, o filme tem espaço de representação muçulmana com a melhor amiga de Jamie, Pritti, vivida por Lauren Patel. Inserir personagens de diferentes etnias e comunidades é essencial na busca pela compreensão e igualdade, não é mesmo? Todos Estão Falando Sobre Jamie chega ao catálogo da Amazon Prime Video a partir de 17 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top