Minha conta
    Sessão da tarde de hoje (10/09): Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral bateu sucesso da Marvel em sua estreia
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O filme de comédia brasileiro conta com grande elenco, continuando a saga de Francisgleydisson na busca por manter viva a sétima arte em sua cidade.

    Sessão da Tarde de hoje apresenta Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral, estrelado por Edmilson FilhoMiriam FreelandSamantha SchmützAriclenes BarrosoRoberto Bomtempo e com direção de Halder Gomes. O longa se passa em Pacatuba, no interior de um Ceará da década de 1980, quando a popularização da TV obriga Francisgleydisson a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças e do filho Francin.

    Após passar por uma experiência alienígena na qual um amigo foi abduzido, Francisgleydisson tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde o Lampião enfrenta seres extraterrestres. Para isso, ele precisa do apoio do prefeito Olegário e de sua esposa, Justina, candidata às próximas eleições.

    Ótima opção para quem gosta de filmes de comédia, o longa será exibido hoje, às 15h, na Rede Globo. Confira abaixo mais sobre a produção:

    Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral
    Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral
    Criador(es): Halder Gomes
    Com Edmilson Filho, Miriam Freeland, Ariclenes Barroso
    Data de lançamento 21 de março de 2019
    Assista agora

    CINE HOLLIÚDY 2 BATEU RECORDE E FILME DA MARVEL EM SUA ESTREIA

    Lançado no Ceará antes do resto do Brasil, o longa acabou batendo recorde de público, no estado, em seu primeiro fim de semana. Assistida por mais de 31 mil pessoas, a comédia brasileira deixou em segundo lugar, nada mais, nada menos, que o sucesso Capitã Marvel, que, em seu primeiro fim de semana, foi assistido por 16 mil espectadores.

    Entrevista exclusiva com Halder Gomes, diretor de Cine Holliúdy

    CINE HOLLIUDY 2 FOI INSPIRADO EM ACONTECIMENTOS DA VIDA DO DIRETOR

    Nascido no Ceará, é possível dizer que o diretor Halder Gomes entende do assunto povo brasileiro. Com algumas produções nacionais no currículo, como O Shaolin do Sertão, Os Parças e As Mães de Chico Xavier, o cineasta procura deixar claro que tem orgulho de sua origem. 

    De acordo com Halder, por mais malucas que as histórias sejam, toda a inspiração para o longa veio de sua vivência na cidade de Fortaleza junto ao povo cearense, que tem um grande senso de humor e apaixonado por histórias de abdução.

    Exclusivo: Halder Gomes e Marcos Veras comentam as singularidades de O Shaolin do Sertão

    O FILME ACABOU VIRANDO SÉRIE DA TV GLOBO

    Com o grande sucesso de público e crítica, o longa acabou indo parar nas telas da TV, em 2019. A primeira temporada de Cine Holliúdy conta com 10 episódios, estando a segunda já em produção. Para quem quiser assistir, é possível acompanhar, também, pela GloboPlay.

    No elenco, estão presentes rostos famosos como Heloísa PerisséLetícia ColinMatheus NachtergaeleMiguel FalabellaNey Latorraca e Chico Diaz.

    Cine Holliúdy chega à TV sem perder a graça das telonas (Primeiras Impressões)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top