Minha conta
    Cine Holliúdy: Matheus Nachtergaele deseja reviver a alegria do brasileiro com série de TV (Entrevista Exclusiva)

    O AdoroCinema também conversou com Edmilson Filho sobre a transição da franquia para as telinhas.

    Se a vida te der limões, faça uma limonada. Ou faça uma série inspirada num filme que foca, justamente, na rivalidade entre cinema e TV! Oi? Calma que a gente explica: após gerar dois filmes de sucesso nas telonas, Cine Holliúdy ganhou uma série na Rede Globo.

    Edmilson Filho volta a interpretar o malandro Francisgleydisson, tentando manter seu cinema em pé, mesmo com a chegada da televisão no nordeste. Porém, em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, seu intérprete garante o spin-off não segue os acontecimentos dos longas originais: "A série é do mesmo universo, do mesmo personagem e a peleja ainda continua. Mas a gente decidiu que esse Francis é antes de tudo, antes de ser casado, antes de ter filho, antes de sair pelo interior do Ceará. É o mesmo universo, mas diferente!"

    O desafio é manter o melhor de Cine Holliúdy, mas se adaptar para uma nova mídia. Para isso, algumas mudanças são necessárias. O diretor Halder Gomes segue trabalhando no projeto, agora ao lado de Patrícia Pedrosa e Renata Porto D'Ave. Por sua vez, o elenco ganha reforços de peso, como Heloísa PerisséLetícia Colin e Matheus Nachtergaele. Inclusive, Edmilson garante que a interação do elenco cearense e não-cearense aconteceu de forma bem natural.

    Responsável por viver o prefeito que traz a TV para a cidade fictícia de Pitomabas, o ator comemora o papel de vilão divertido e enxerga na série uma chance de retomar a alegria do espectador. "O Nordeste simboliza bem o homem comum, o homem simples brasileiro. Se a gente conseguir assistir isso todo mundo junto e ter um sentimento de 'Nossa como é bom viver no Brasil, apesar dos problemas', eu acho que a gente vai ter feito um pequeno milagrezinho" — diz ele para o AdoroCinema, arranjando tempo ainda para celebrar a chance de beijar Heloísa Perissé nas telinhas. Espertinho, não?

    Cine Holliúdy é exibido às terças-feiras, a partir do dia 7 de maio, após O Sétimo Guardião. A série também já está disponível no serviço de streaming Globoplay. Confira nossas primeiras impressões sobre a comédia!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top